segunda-feira, 27 de julho de 2015

Uma pessoas até fica com os olhos em bico...

Hoje de manhã, enquanto tomava o meu pequeno-almoço, folheava um revistinha e a páginas tantas deparo-me com uma artigo que quase causou a minha passagem para o mundo divino, visto que fiquei com um pedaço de pão preso no gorgomilo. Então não é que na China ser solteira tem-se direito a um termo técnico? É verdade, solteirona para eles é muito básico portanto inventaram algo assim mais para o pomposo, e toda a mulher que depois dos 28 anos ainda se mantenha livre, leve e solta, designam-se por Shengnu que, trocando por miúdos, quer dizer "mulher que sobra" fofinho não é? Parece que para aqueles lados, as mulheres que optam pela carreira ou então não mesmo viradas para a coisa do matrimónio, sofrem uma pressão muito grande para formarem família, independentemente de serem super bem sucedidas...eu cá se fosse chinesa e um homem me chamasse de Shengnu, eu também tinha um termo técnico apropriadíssimo para ele: "Vaiapanharnocu"...nem vale a pena traduzir, acho que vocês percebem!

5 comentários:

  1. Não sabia. Durante uns anos enquadrei-me nesse grupo da mulher que sobra.

    ResponderEliminar
  2. Oh, tão "fófis", somos tão importantes que até nos deram um nome ... dar-lhes um par de estalos era pouco! (hoje estou assim passiva-agressiva, deve ser porque sou Shengnu) :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos formar um clube musical: "As Shengnu" e andamos nessas festas populares a cantar temas tipo "Não sejam maus para nós"...:) :)

      Eliminar
  3. Chinesices ! ahahahahahah .. Têm muito que se lhe diga ! :D

    ResponderEliminar