quinta-feira, 23 de julho de 2015

"Vou montar uma barraquinha e vendo tudo!"

A frase que a minha mãe mais me diz não é "És a filha com que sempre sonhei...tão riquinha e cutchi-cutchi!" ou "Canta tão bem está minha filha, nem os vidros lhe resistem!", em vez das declarações de amor materno com o seu exagero natural, a minha mãe prefere brindar-me todos os dias com a mesma frase: "Se não começas a usar tudo o que tens vou montar uma barraca na feira e vendo tudo, ouviste?"...é isto TODOS OS DIAS! Não há dias de descanso, feriados, férias...nada! Todos os dias à mesma hora, que é quando entro em casa para almoçar, lá está ela tipo padre na missa na hora do sermão…só lhe falta a batina.

Embora não lhe diga isto, mas ela tem razão (tem sempre...que porra!). Tenho tanta tralha e ando sempre com as mesmas coisas! Já lhe tentei explicar o motivo, e embora entenda, continua a achar que não posso usar isso como desculpa para todos o sempre. O motivo é simples...estou tão feliz, mas tão feliz no meu local de trabalho (not) que quando acordo de manhã e vou ver o que vestir, o meu animo é tanto (not), que visto o que está mais à mão e nem penso muito no assunto, acabo sempre por escolher aquelas roupinhas e acessórios mais simples e que me dão mais conforto e bora lá aguentar mais um dia.

Tento sempre dar uma ar da minha graça ao dizer que se algum dia montar um barraquinha, vou festejar o sucesso das vendas para o shopping ao que me responde logo de seguida " Para quê? Para ficar tudo no armário a cheirar a mofo?"

Não tenho hipóteses...

6 comentários:

  1. Revi-me nas tuas palavras. Comigo passa-se exactamente o mesmo, tenho imensa roupa e vario apenas entre aquelas roupas que nem chegam a um terço do que tenho no armário. É o mais confortável, simples e rápido.

    ResponderEliminar
  2. Este texto podia ser escrito por mim!
    Tenho peças que de certeza desconheço no armário e outras que para entrar nelas já devo ter que tirar duas costelas ... mas fica ali tudo, porque um dia posso precisar (a verdade é que não tenho paciência e também estou sempre a vestir o mesmo!)

    ResponderEliminar
  3. É caso para dizer: as mães têm sempre razão!! ah,ah..

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. É caso para dizer: as mães têm sempre razão!! ah,ah..

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. com certeza que a minha mãe me faria isso relativamente com a minha bijutaria xD

    ResponderEliminar