sábado, 30 de novembro de 2013

Vamos lá montar a árvore de Natal que amanhã já é Dezembro!

Hoje a tarde vai ser dedicada às decorações de natal, vai ser o primeiro natal nesta casa portanto estou em modo ansiosa para pôr tudo bonitinho. E como, nesta casa, tenho lareira na sala, vou ser do mais pindérica que existe e  vou pendurar umas meias todas catitas, ah pois vou! Como a casa é nova, a decoração da árvore também tem de ser nova portanto ontem lá fui eu comprar mais umas bolas todas catitas e coloridas. Só me falta o raio das meias! Mas ainda não encontrei nenhumas que me fizessem dizer: " Ahhh era mesmo isto que eu queria, umas meias iguais ao filme de natais americanos!"

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Apeteceu-me...

A todas aquelas publicidades de dietas milagrosas  "Perca 15 quilos em 3 segundos";  "Beba sumo de espinafres e transforme-se na próxima Olívia Palito";" Este inverno escolha pele e osso para o seu nosso visual" parece que estão numa espécie de campanha eleitoral tudo a prometer mundos e fundos e depois metem imagens (certamente não autorizadas) das estrelas mais boazonas de Hollywood ...vão para o car****o! Apeteceu-me!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Não sou de intrigas...

...mas quer-me parecer que o S. Pedro também não anda muito satisfeito com o governo lá de cima. Acho que está cansado de fazer sempre o mesmo trabalho a ziliões de anos, sem vencimento, sem regalias, sem férias e ainda por cima passa a vida a ouvir os terráqueos a queixarem-se do seu serviço.
 Agora está numa de:"Quero-que-se-lixe-esta-merda-de-estar-sempre-a-regular-a-temperatura-vou-masé-reenvindicar-os-meus-direitos-e-a-malta-que-corra-para-aquecer!" 
 
Quem se quiser candidatar ao lugar é só enviar um sinalzinho ao divino, eu cá prefiro correr para aquecer!

sábado, 23 de novembro de 2013

Sexiest men alive...bullshit!

Pois que o fofinho do Adam Levine foi eleito o "Sexiest man alive" segundo a revista People...está tudo muito bem, tudo muito certinho mas como é que eu fico nesta história? Onde está o meu direito a querer comprovar a veracidade dos factos? Ele é bonitinho e fofinho...na Tv e nas revistas e ao vivo? Será que é assim? Quem me garante que no papel não é só Photoshop e ao vivo é só poros entupidos, pêlos da barba encravados, cheiro a sovacada e hálito a cebolas? Eu nunca o vi pessoalmente portanto sinto-me no direito a me sentir indignada!
Revista People: Se querem que eu acredite na seriedade do vosso trabalho é fazer favor de enviarem o Adam a minha casa (envio a morada em mensagem privada) para que, em nome do mulherio Português, possa comprovar se o tipo é mesmo assim tão sexy ao ponto de merecer tal título, ok? Aguardo resposta.
.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Só estou a enviar uns e-mails!


Hello Girlfriends! Como vão as fofuxas da vossa popota light? Hoje é sexta-feira e que tal fazer um programinha completamente diferente? Tipo vestirmos o nosso melhor e mais quentinho pijaminha, sentarmo-nos no sofá, com uma mantinha super quentinha, uma canequinha de chocolate quente e vermos um filmezito...cada uma na sua casa? Óptima ideia não é? É que existem muitos riscos em sair à noite com este frio, a ponta do nosso nariz pode congelar; os nossos corpinhos ficarem tão frios como as carne nas arcas dos talhos (aliás todo o meu corpo parece que está pendurado numa arca, neste exacto momento!)  meu machibombo pode não querer pegar e pior de tudo, a minha rica mãezinha não me vai deixar sair de casa com medo que a sua rica menina constipe! Depois digam qualquer coisa...luv u all!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Eu não quero ser "mete nojo" mas...

(foto Reuters)
 
...a primeira menina a contar da direita, tem aquelas manchinhas meias arroxadas de quem está com frio ou então sofre de (uma muito ligeira) má circulação nas pernas. Ou é dos meus olhos!!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O que dizem os meus olhos sobre a "Persitencia da Memoria" .

Mesmo com todo sururu em torno deste livro, elogios e mais elogios...estava reticente! Seria o Daniel Oliveira capaz de nos prender através da escrita da mesma forma que nos prende através de uma entrevista?  Comecei a ler uma hora antes da apresentação mas depois parei na página 30 para o ouvir...cheguei a casa, pousei o livro autografado em cima da comoda, deitei-me a olhar para ele ainda tentada a ler só mais umas páginas mas o enorme cansaço que estava a sentir foi mais forte. Só peguei no livro por volta das três da tarde...comecei e só parei quando já não havia mais nada para ler, fiquei com aquela sensação de "Quero mais!". Às 19 horas coloquei-o na minha instante! Pessoalmente, fiquei rendida à escrita do Daniel, sabe o que escrever, como escrever e, sobretudo, para quem escrever!  Tem uma visão do mundo feminino muito clara, demasiado clara! Há parte em que pensamos " Eu já disse isto" ou "eu já me senti assim" e é bom quando isso acontece, sentimo-nos como se fizéssemos parte da história. A história da Camila não é uma história comum, mas não deixa de ser uma mulher como muitas de nós, com inseguranças, medos, segredos e convicções.
 
Gostei muito e os meus olhos dizem os mesmo! Recomendo!
 
Sobre a apresentação. Pontalíssimo e simpatiquíssimo!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ideias decorativas para o meu local de trabalho!

Todos nós gostamos de "apimpalhar" o nosso local de trabalho. Uma jarra com flores, um porta-retratos, um ambiente de trabalho com a foto dos nossos amores, filhos, cães, periquitos, canetas coloridas...enfim,gostamos de ter um pouco da nossa personalidade no local onde, provavelmente, passamos mais tempo. Como estou há pouco tempo neste trabalho, ainda não tenho nada na minha secretária. Acho que ainda é cedo para espalhar a minha personalidade pelo meu canto, mas isso não me impede de já ter uns elementos decorativos em vista. Ora digam lá se não são porreiros!

 

 

 
Tudo em nome de uma mente mais produtiva!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Quentes e boas!

 
Estou a lembrar-me de quando andava na primária (tive mesmo que ir ao fundo do baú buscar esta), tínhamos o monte atrás da escola e a professora nesta altura dava-nos uns sacos para irmos apanhar faúla. Estávamos a manhã toda naquilo, apanhávamos faúla para nós, para a professora levar para casa, para os vizinhos, para a festa da junta...achávamos aquilo super divertido e não tínhamos a mínima noção que aquilo era exploração infantil (para nós era uma manhã sem aulas ponto)! Carregávamos os sacos para o recreio onde fazíamos uma enorme fogueira, assávamos as castanhas que trazíamos de casa (obviamente, já naquela altura não havia dinheiro para nada) e no fim limpávamos tudo.
 Já naquela altura, sentia que estava a ser vítima de uma tremenda injustiça, porque não gostava de castanhas mas tinha que trabalhar como os outros, fazia a minha mãe gastar dinheiro a comprar meio quilo de castanhas e no fim...ficava a  olhar! O único benefício que tirava era ir para junto da fogueira aquecer as minhas mãos de menina castigadas por uma manhã de trabalho árduo! Nem a professora entendia a minha situação, dizia " Não gostas, não comes, mas trazes na mesma e trabalhas como os outros!" pessoalmente, acho que  isso fez com que a minha  relação com a castanha azedasse de ano para ano!
Agora, que sou adulta e aprendi que tenho de me deixar de filmes, tentei dar uma oportunidade à castanha (porque todos merecemos uma oportunidade né?). Ainda não somos as melhores amigas, não fico com fome por ela, o meu estomago continua a achar-lhe pesada mas o amor não nasce de um dia para o outro e uma vez por ano faço o esforço de a comer (passo a expressão).

sábado, 9 de novembro de 2013

Smells like weekend!

Se há dia que me custa pôr-me a pé para vir trabalhar é ao Sábado! Espremo os minutinhos todos, todos! Saio de casa sempre em cima da hora e se houvesse toque de entrada no trabalho como há nas escola (já saí da escola a long, long time ago mas acho que ainda existe disso), chego sempre quase no ultimo trim do segundo toque e passo toda a manhã a olhar para o relógio às espera da 13h para me passar ao fresco. Custa-me sair de casa e saber que o resto da malta fica em casa, na caminha no bem bom, e admito que às vezes apetece-me ser mazinha e dizer-lhes que se tivessem consideração por mim também deveriam pôr-se a pé só para não me custar tanto...mas como diz o outro, cada um tem o que merece! E visto que isto hoje está calminho vou aproveitar para fazer a faxina aqui no estaminé. Pode ser que assim as horas passem mais rápido! Quero ir de fim-de-semanaaaa!
 
 

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Porreiro pah #1

E quando achamos que estamos livres das energias negativas de determinadas pessoas e, assim do nada, elas resolvem dar um ar de sua (des)graça??

Fantástico!!!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Era só mais um bocadinho!!

Bershka
Deus, porque não em deste mais uns centímetros de altura de maneira a que eu pudesse usar este tipo de coisas sem parecer uma tenda???

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Quero um fofinho!!

Depois de ler este post no blog da Pipoca, onde ajuda uma leitora que com da mesma patologia que eu: é Friorenta. Fico com o coração mais quentinho ao saber que não sou a única a andar toda encolhida, mãos tipo cubos de gelo, aliás eu sou daquelas que nem me consigo mexer e se estiver com frio no local de trabalho sou muito pouco produtiva (Entidade patronal liguem o aquecimento). Ando há algum tempo a querer comprar um casaco de pêlo (pêlo falso, off course! Não quero ter um momento igual ao da Samantha no Sexo e a Cidade), de maneira a que possa andar na rua com aquele ar de " Está frio? Nem noto!"e depois de ler o dito post ainda fiquei com mais vontade de adquirir um. Tenho casacos, casacões e kispos mas acho que até esses já sucumbiram à aragem polar e dá-me a sensação que deixam passar tudo! Analisei o meu armário em pensamento e confirmei que tenho espaço para o guardar. Portanto só falta meter pés ao caminho, ou melhor, meter pés no shopping e ir em busca do fofinho e quentinho casaco perfeito para mim! 
 


Já sei que mal entre em casa a minha mãe vai logo soltar o belo do comentário " Mais um casaco! Não tens que chegue" aí vou responder-lhe " A culpa é da pipoca mãezinha!"

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Como o tempo passa...


Novembro chegou e com ele trás mais frio, mais chuva, mais dias cinzentos e o começo da azafama natalícia! É verdade, já se pode oficialmente falar do Natal e de tudo o que ele engloba. Estamos no mês em que tentamos gastar o menos possível porque já começamos a fazer as contas do que iremos gastar no mês que vem...jesus! Parece que vivemos de final do ano em final do ano! Ao menos que seja um mês bom, calminho e cheio de coisas boas!