terça-feira, 5 de abril de 2016

Rescaldo do post anterior....

Saber que sou compreendida é muito, mas muito bom! É que às vezes é muito fácil cairmos na armadilha de achar que mais vale estarmos calados porque achamos que ninguém nos irá entender...mentira! Há sempre quem esteja como nós, a percorrer o mesmo caminho e em buscas das mesmas respostas...e dá um certo calorzinho no estômago saber que se olhar para o lado vou ter ali alguém, mesmo que seja um estranho, a quem eu possa dar a mão e dizer " Força aí...nós conseguimos, carago!"

Outra das coisas que ando a constatar é que, o ser humano preocupa-se demasiado com o que o próximo pensa, e sempre tive dificuldade em creditar nos que dizem "Eu quero lá saber o que pensam de mim!" tinha mesmo! Porque afectamos, instala-se na nossa cabeça como se ela fosse um sofá do Ikea prende-nos, transforma-nos em verdadeiros zombeis (já enviei currículo para o Walking Dead) mas sabes um coisa? Que se foda o que os outros pensam! Perdoem o meu francês, mas é isso que realmente estou a pensar neste momento! Fodam-se todos! Anda uma pessoas a dar o corpo às balas por algo que não é nosso e não desistimos, mesmo sabendo que nos está a fazer mal, porque não queremos que os outros pensem que somos fracos e mal agradecidos porque abandonarmos o barco e blablabla?? Se se preocupassem mesmo connosco, tiravam-nos dessa situação, pois não era suposto não querer para os outros o que não queremos para nós?? Ou ao menos que nos dessem um colete à prova de balas...isso já mostrava algum sinal de preocupação, pouco, mas já era alguma coisa! Ou na loucura, que nos dessem o reconhecimento devido? Um elogio? Isso é que era...ouvi dizer que essas cenas fazem milagres! 

Mas em tudo na vida há aspectos positivos...a sério! Vou tentar exemplificar alguns!

Tenho poupado imenso no rímel, como os meus sacos lacrimais estão em constante fase de vazamento, nem me dou ao trabalho de pôr rímel, só para não correr o risco de ficar tipo aquelas gajas daqueles realitys shows manhosos da MTV com a cara cheia de rios negros...e para negro já gasta o cenário!

Outra coisa que constatei, é já não preciso fazer dietas malucas para o verão...já estou nos 50kg portanto agora é só manter! Roi-te Kim Kardashian!

Passei a ter muita vontade de caminhar, mas caminhar na natureza, olhar para tudo feita parvinha como se fosse a primeira vez que estivesse a ver marcar de rituais macumbas no meio dos trilhos ou colchoes e frigoríficos largados em zonas que me fazem desviar os pensamentos menos positivos e perguntar-me " Como é que raios conseguiram trazer isto para aqui!"

Tenho lido mais, talvez porque acho que irei encontrar alguma frase que me dê um estalo psicológico daqueles mesmo à seria!

Ontem cheguei a casa e, para variar, chorei! Corri do trabalho para casa porque sabia que o vazamento estava iminente e não queria fazer cenas na rua...chorei até me sentir cansada de chorar...também porque recebi apoio de alguém que não estava a contar: o meu Pai. Temos uma relação assim tipo novela mexicana, cheia de dramas e saídas tempestivas mas ontem surpreendeu-me. Deu-me força, disse-me exactamente o que queria ouvir e a melhor de todas foi " Sei que não sou o melhor, mas tu és a melhor!" Caraças do velho!

Agora se me dão licença, vou ali à Câmara Municipal, ao departamento das águas ver se têm alguma cena para vedar estes vazamentos...é que o meu orçamento para lenços de papel está a ultrapassar todos os limites! 

Ainda eu queria comprar daquelas embalagens que puxamos o lenço, estão a ver? Para ser uma dramática com estilo…mas o meu drama só me dá para pacotes do pingo doce!

6 comentários:

  1. Tive um trabalho que me deixava exactamente assim, chorava por tudo e nada, não me apetecia fazer nada e só me apetecia fugir! Ganhei coragem, contra todas as opiniões e despedi-me. Foi a melhor decisão que tomei até hoje, e posso dizer que a minha melhorou muito =) Nunca mais tive dessas crises!

    Força e pensa positivo que tudo vai correr bem!

    ResponderEliminar
  2. Também sou muito otimista, por isso entendo perfeitamente o que dizes. Acho que por vezes é uma defesa e por isso as "fraquezas" são ainda mais difíceis de aceitar. Ando a aprender a não tentar agradar a todos e a saber dizer não, independentemente do que possam pensar. Tem que ser assim...ser otimista é acreditarmos que vai correr tudo bem, não deve ser aceitar tudo com agrado...beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Hoje é o dia de quem está onde tantas vezes não está mais ninguém! Hoje é o nosso dia: Feliz Dia Internacional dos Enfermeiros

    ResponderEliminar