quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Se a vida te der limões...não faças limonada, faz masé uma caipirinha! Eu agradeço!

Este começo de ano no meu local de trabalho está a ser para cima de espectacular, a sério! 
Ando tão aborrecida que dou por mim a ir à casa de banho de vez em quando fazer umas flexões e agachamentos e rezar para que tenha passado pelo menos 15 minutos. As idas à rua são cada vez mais escassas devido ao maravilhoso tempo polar que se tem feito sentir e visto que sou uma peso-pluma, com esta ventania, quando der por mim estou presa na rede da rotunda dos pescadores em Matosinhos. Tenho serviço para fazer, é muito, e vou fazendo mas não com aquela velocidade furiosa de há uns tempos...é mais em velocidade de cruzeiro! Também porque cheguei à conclusão que quer a correr quer a andar o ganho é sempre o mesmo por isso não vale a pena estar a dar cabo do meu sistema nervoso nem a cansar a massa cinzenta que tanta falta me faz para fazer as palavras cruzadas do jornal do Lidl (faço-as a caneta...olhem só o meu nível de confiança, cuidado!).
De modos que isto para os meus lados está como o tempo lá fora...cinzento, cinzento! Não quero soar deprê mas também não consigo mostrar que estou show di bola...não sei se isto é um reflexo deste tempo triste, se é uma TPM prolongada ou se é pelo facto de ter-me apercebido que este ano faço 33 anos...e só em pensar que quando for ao médico vou ter de, provavelmente, dizer isto em voz alta enquanto ele ouve o meu Spotify interior, de forma a me ir familiarizando com o número! É que a partir daqui já não vou poder fazer aquela brincadeira clássica de trocar as velas e dizer que afinal faço a idade contraria...isso acabou-se! Enfim...são cenas que me atormentam mas que irão passar como as nuvens escuras no céu, para dar lugar a um dia lindo de primavera (Chiça que isto agora foi profundo…deve ser da caipirinha!).

6 comentários:

  1. Muito vom Ana. Claramente não estás em modo deprê... se estivesses esse humor fantástico não andaria por aí. É do tempo sim, ou da TPM ou de outra coisa qualquer. Por favor, não fiques presa nas redes da anémona!!ahaha um beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazer por isso...contudo se vires alguém lá agarrado, já sabes, sou eu! :9

      Beijinho

      Eliminar
  2. O meu trabalho tem um excelente ambiente... à excepção de uma cobra que por lá anda.

    ResponderEliminar
  3. Estás sozinha nesse sitio ou tens colegas? Se tiveres sozinha, vê séries. lol

    ResponderEliminar