quinta-feira, 21 de maio de 2015

Pensar antes de queixar...

Muitos de nós não são felizes no local de trabalho, somos muitas vezes obrigados a aturar cada camelo porque precisamos de ganhar dinheiro para pagar as nossas despesas e os impostos que são depois serão aplicados em resgates bancários, sacos azuis, ordenados de ministros e ajudas de custo a deputados...todas essas cenas que fazem imeeeeensa falta e que contribuem para a felicidade do zé povinho...anyway,  por muito que a malta se queixe há quem tenha trabalhos piores,pelo menos na nossa perspectiva!
Estão a imaginar meter a vossa mãozinha pelo orifício rabial de uma vaca e ficar ali a massajar-lhe o intestino? Ter de apalpar a próstata de um elefante em que o dedo é o vosso corpo todo (sim, têm que se enfiar até aos joelhos); ter de andar atrás de um elefante para lhe apanhar as fezes (isto existe, é para as ruas não ficarem sujas)? Limpar casas-de-banho públicas em zonas de grande concentração e aguentar o pivete e a estrumeira sem chamar 500 vezes pelo Gregório? E mais uns quantos que agora não me estou a lembrar...e muitas vezes pergunto-me, será que são mais felizes a fazer essas porcarias (literalmente) do que nós que estamos todos pipis sentados numa secretária com ar condicionado a bater-nos no lombo?




6 comentários:

  1. Eu não seria mais feliz, mas essas pessoas até podem gostar...

    ResponderEliminar
  2. Realmente não me imagino a fazer nenhum desses, apetitosos, trabalhos. Mas acredita que há gente sentada nos escritórios, ou pior no atendimento a fazerem a mesma cara que fariam se estivessem a massajar o intestino a uma vaca :D Ih ih ih!! Eu agradeço o trabalho que tenho todos os dias :)

    **

    ResponderEliminar
  3. Por mais que as vezes estejamos cansadas e um pouco esgotados do nosso trabalho, agradeço a Deus o trabalho que tenho perfeita noção que comparada a essas pessoas sou uma privilegiada e não me posso esquecer isso.

    ResponderEliminar
  4. Não me consigo imaginar a fazer nenhum desses trabalhos ... acho que ia passar mais tempo no WC a "virar o barco", do que a trabalhar. Não durava uma semana! :)

    ResponderEliminar
  5. Ahahah! Muito bom! Adorei as fotografias! E sim, há profissões que eu detestaria, Uma delas era estar numa cabine nas portagens.

    ResponderEliminar
  6. Há sempre alguém pior do que nós! Adorei as imagens :P

    ResponderEliminar