sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Este país não é para velhos...

É muito mais fácil ligar para o Vaticano e dizer que precisamos de falar com o Papa Francisco sobre como vai o tempo na Argentina e sobre ideias de nomes para dar o novo bebé real do que ligar para a Segurança social portuguesa! E não estou a exagerar!

Não sei como é na vossa zona, mas na minha, depois de desactivarem os número fixos e resumir tudo num único número de contacto, é coisinha para nos causar um pequeno acidente vascular. Depois de me deslocar à Segurança social da minha cidade e de me dizerem que só na distrital é que consigo obter informações. Fui obrigada a ligar para Lisboa para tentar obter alguma informação, mas como pertenço a Braga, só nessa lá é que posso obter mais informações, contudo, e tendo em conta o meu desespero, deram-me um número de contacto (completamente diferente do que tem nos contactos no site) e lá me atenderam...mas para obter alguma informação só posso ligar entre as nove e o meio-dia...eram três da tarde, isto é alguma piada? Ou seja, caso não consiga falar com ninguém, vou ter de perder uma manhã de trabalho, gastar combustível e lá vou eu dar o ar de minha graça com tique nervoso para a distrital.

Agora pergunto-me: E se eu fosse uma pessoa com dificuldades de mobilidade, financeiras ou até mesmo uma pessoa de idade avançada para quem o simples acto de fazer uma chamada já é uma complicação dos diabos, e não tivesse mesmo possibilidade para me deslocar? Como é que essas pessoas fazem? Ficam eternamente à espera que sejam atendidos? E o labirinto que têm de passar até serem atendidos? Agora prima 1, agora prima 2...rios parta! Gosto muito da minha prima mas já estou cheia de ouvir falar nela!


Inspira...expira...Inspira...expira...ahhh já estou muito melhor!!


3 comentários:

  1. Ligar para a segurança social é um martírio, é antes mentalizar-nos que vamos apanhar uma seca dos diabos ao telefone com a prima e musiquinhas :)

    ResponderEliminar
  2. Segurança social ao rubro, no seu melhor ehehe


    tarasemanias.pt

    ResponderEliminar