É muito mais fácil ligar para o Vaticano e dizer que precisamos de
falar com o Papa Francisco sobre como vai o tempo na Argentina e sobre ideias
de nomes para dar o novo bebé real do que ligar para a Segurança social
portuguesa! E não estou a exagerar!
Não sei como é na vossa zona, mas na
minha, depois de desactivarem os número fixos e resumir tudo num único número
de contacto, é coisinha para nos causar um pequeno acidente vascular. Depois de
me deslocar à Segurança social da minha cidade e de me dizerem que só na
distrital é que consigo obter informações. Fui obrigada a ligar para Lisboa
para tentar obter alguma informação, mas como pertenço a Braga, só nessa lá é
que posso obter mais informações, contudo, e tendo em conta o meu desespero,
deram-me um número de contacto (completamente diferente do que tem nos
contactos no site) e lá me atenderam...mas para obter alguma informação só
posso ligar entre as nove e o meio-dia...eram três da tarde, isto é alguma
piada? Ou seja, caso não consiga falar com ninguém, vou ter de perder uma manhã
de trabalho, gastar combustível e lá vou eu dar o ar de minha graça com tique
nervoso para a distrital.
Agora pergunto-me: E se eu fosse uma
pessoa com dificuldades de mobilidade, financeiras ou até mesmo uma pessoa de
idade avançada para quem o simples acto de fazer uma chamada já é uma
complicação dos diabos, e não tivesse mesmo possibilidade para me deslocar?
Como é que essas pessoas fazem? Ficam eternamente à espera que sejam atendidos?
E o labirinto que têm de passar até serem atendidos? Agora prima 1, agora prima
2...rios parta! Gosto muito da minha prima mas já estou cheia de ouvir falar
nela!
Inspira...expira...Inspira...expira...ahhh
já estou muito melhor!!
Ligar para a segurança social é um martírio, é antes mentalizar-nos que vamos apanhar uma seca dos diabos ao telefone com a prima e musiquinhas :)
ResponderEliminarSegurança social ao rubro, no seu melhor ehehe
ResponderEliminartarasemanias.pt
É preciso ter paciência! :) *
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