segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Partilha de momentos...

Reparei que nos últimos tempos tenho tirado poucas fotos, aliás até no dia do meu aniversário me esqueci de tirar fotos, também estou a perder o hábito de tirar fotos à comida antes de a comer muito menos depois, não tenho tirado fotos aos meus pés quando vou caminhar; não tenho tirado fotos ao pôr-do-sol...nem ao nascer; não tenho tirado fotos a cada sítio que vou e mesmo quando não vou a lado nenhum e fico-me pela morrinhice do meu lar; não tenho tirado fotos às minhas pernas estiradas no sofá com a televisão como pano de fundo; não tenho tirado fotos ao meu afilhado porque ele está naquela fase que se vê um telemóvel atira-o logo para o chão; não tenho tirado fotos a mim mesma com uma paisagem maravilhosa de fundo ou uma parede branca; não tenho tirado fotos ao acordar nem ao deitar; não tenho tirado fotos de beijos ou de abraços, não tenho tirado fotos às canecas de café ou chávenas de chá no meu colo, não tenho tirado fotos as nada que veja na rua...não tenho tirado fotos nem as tenho partilhado em nenhuma rede social PONTO

Porquê? Porque estou tão entretida a viver o momento, a estar realmente presente e atenta às conversas, a olhar nos seus olhos das pessoas e a dizer um verdadeiro "sim, compreendo"; a saborear a comida; a ver o sol (antes de ele se ir embora) e a chuva lá fora através dos meus próprios olhos; a segurar as canecas de chá com as duas mãos para as aquecer; a brincar com o meu afilhado; a olhar-me ao espelho e aprender a gostar do que vejo e a ficar bonita para mim; a deitar-me no sofá e relaxar; caminhar sem pressas, só eu a minha música; ir à aldeia, parar pelo caminho, sair do carro, respirar bem fundo e deixar aquele ar invadir-me os pulmões...ando tão ocupada a viver e a ver que até me esqueço de tirar fotografias...só com os meus olhos! 

Não sei se isto é bom ou é mau...acho que estamos tão viciados no partilhar o momento que esquecemos de o viver, de o sentir verdadeiramente, quase que existe uma obrigação de partilhar algo que simbolize a nossa felicidade mesmo que está dure só um click...ou então é impressão minha!

2 comentários:

  1. ' Não sei se isto é bom ou é mau...' É perfeito!! Em parte sinto-me assim, deixei de publicar no meu blog à algum tempo porque para mim tirar fotos nunca era algo que recordava e não tinha a noção de que não estava realmente a esforçar-me nesse aspecto. Não porque o blogue não fosse uma coisa importante para mim, mas sim porque estava realmente a viver o momento.

    Beijinhos

    http://affairesdacarla.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Acho que nem 8 nem 80. Hoje em dia tira-se fotos a tudo e a nada, vive-se atrás de uma lente, tiramos uma foto já a pensar na partilha nas redes sociais que acabamos por quebrar o momento que estamos a viver. As melhores recordações são aquelas que ficam gravadas na memória e no coração, não no papel! Mas por outro lado uma pessoa que viva os momentos a 100% fica com pena de não ter uma recordação em papel daquela ocasião :P É por isso que digo, nem 8 nem 80.

    ResponderEliminar