sexta-feira, 20 de junho de 2014

Mudam-se os tempo, mudam-se as vontades

Tenho uma vontade enorme de mudar os meus hábitos alimentares, ando sempre atrás de receitas para lanches rápidos e nutritivos e refeições light (o às nove no meu blogue costuma publicar umas imagens deliciosas, daquelas que dão mesmo vontade de largar a farinheira e só comer verduras) mas sempre que o faço não consigo parar de pensar: "Hummm, se isto fosse uma francesinha é que era!"; "Abracadara, abracazum transforma-te num bife com batatas fritas formato zom!".

A minha sorte é ser  abençoada por um metabolismo que por acaso até é meu amigo e ajuda-me a enganar o alheio, mas começo a temer que comece a achar que estou a abusar da sorte e se vire contra mim.

Portanto decidi fazer um esforço! O problema é que depois sinto um vazio, um desconsolo, não me sinto satisfeita...mas mesmo assim não desisto, por exemplo, já não vou ao McDonalds desde Março...isto é um feito! 

(self hi five)

4 comentários:

  1. Vou dar-te uma ajuda: eu por norma não faço dietas porque habitualmente faço uma alimentação saudável . Portanto, quando me "estico" assim uma vez por outra uma coisa que se nota logo, logo é na celulite. Ah pois...esta semana apeteceu-me (não sou ortodoxa e portanto...) pizza...Malhei 2...e comi mais umas porcarias. PIMBAS...esta manhã já notei mais umas coisinhas. Enfim, não deixo de comer (não exagerando claro), mas certo é que as asneiras que fazemos, mais tarde ou mais cedo pagam-se.
    O segredo para conseguir fazer alguma coisa nesse sentido é: NÃO PASSAR FOME NUNCAAA e não ser obcecada. Ou seja...tentas. Nunca desistas, mas se um dia te apetece muito asneirar...asneira. Não adianta forçar pk depois é pior.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim, o Domingo é aquele dia que normalmente "asneiro", é o meu dia!! :)

      Eliminar
  2. Deste mal eu também padeço... por isso ando sempre à procura de ideias para lanches. Bj

    ResponderEliminar
  3. Eu tento levar uma alimentação saudável, se digo que vou entrar em dieta fico logo com desejos por fast-foods e doces :P Custa ao inicio mas depois já é rotina.

    ResponderEliminar