quarta-feira, 2 de abril de 2014

A idade e o Gelo

Gosto muito de "cuscar" blogues de maquilhagem, páginas de facebook ou vídeos no youtube de maquilhadores da nossa praça ou de simples desconhecidas mas que têm uma sorte do catano em perceberam da arte. E cada vez fico mais impressionada com a minha capacidade de ver e depois não conseguir fazer...

Ontem ao passear pela página do facebook da Inês Franco (para quem não a conhece, é a maquilhadora da Cristina Ferreira e não só), li um post sobre os benefícios do gelo, e como sofro de duas patologia muito graves na zona dos olhos,  papologia e olheirologia (e não sou caso único), decidi partilhar aqui o texto que gentilmente roubei da página da Inês. 


1- Diminui a vermelhidão das borbulhas: o gelo reduz a inflamação e também pode aliviar a dor quando a acne está mais activa. 
Como: Coloque o gelo num saquinho com fecho fácil (uma toalha pode agredir as peles mais delicadas), vá fazendo leves toques por 10 minutos e pronto, vai aliviar !

2- Alivia os papinhos debaixo dos olhos:
aproveite o efeito calmante do gelo para diminuir aquele inchaço que aparece frequentemente de manhã, ou depois de hoooras de trabalho em frente ao computador! Enrole o gelo num pano suave e deixe sobre a região dos olhos enquanto descansa.

3- Fecha os poros:
a água gelada faz com que os indesejados “buraquinhos" diminuam , além de reduzir a produção de óleo da pele. Enrole dois cubos num paninho macio e massage no rosto até que os cubos de gelo tenham derretido.

4- Funciona como primer: pelo motivo do ponto 3, o gelo também ajuda a maquilhagem durar mais! Melhor ainda se for aliado a um primer convencional, o resultado é uma pele fresca e super macia!

5- Ajuda na depilação: sabe aquele cortezinho que fez porque usou uma lâmina correr? Limpe a região com água e pressione um cubo de gelo nela durante 1 ou 2 minutos. Isso vai diminuir os vasinhos de sangue e então desacelerar o sangramento. Por outro lado, nada de passar o gelo na pele antes da depilação com cera, como algumas pessoas indicam,como fecha os poros, vai ser mais difícil de arrancar os pelos, e aí vai doer, acredite!

6- Tenha um spa em casa: para potencializar o “tratamento” com gelo, congele fatias de pepino ou cubos de chá preto, dois ingredientes famosos no combate ao cansaço na área dos olhos.

Importante é envolver sempre o gelo num saquinho de plástico ou toalha macia, porque o gelo directo na pele pode queimar!

Não use mais do que dois cubos de uma só vez, e vá sempre sentindo a sua sensibilidade ao frio, fazendo movimentos suaves para não agredir a pele.

Não apontem isto num cubo de gelo, ok? :)

2 comentários:

  1. Excelentes dicas. Vou experimentar!!

    ResponderEliminar
  2. Acho que são as primeiras "dicas" de beleza que vou realmente experimentar. Why not?!

    ResponderEliminar