segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Apunhaladores de Costas

São cada vez mais e se tivermos a pestana aberta aperceber-nos que estão por todo o lado. Em todas as freguesias, locais de trabalho, grupos de amigos, no seio familiar...devem pertencer a uma espécie de legião secreta onde recebem treino e formação na arte do Apunhalamento de Costas.
Escolhem cuidadosamente as suas vítimas, aproximam-se delas com uma facilidade tremenda, usando o elogio, à troca de nada, como isco, nunca perdem aquele ar de menino de coro que cantas todos os domingos, casamentos e baptizados na igreja da paróquia. Seguem as vítimas para todo o lado alegando que o fazem por protecção, porque os outros é que são uns malvados e não eles. Gostam de estar a par de tudo, de cada passo da sua vitima, onde foi, com quem foi, com quem falou...TUDO! Se, por ventura, a vítima esqueceu de algum pormenor, levam a mão ao peito e dizem: " Não confias em mim??"

Emitem uma feromona qualquer que faz com que a vítima fique meia inebriada, e mesmo quando todos ao seu redor emitem sinais vermelhos, nunca põe em questão a veracidade daquela alma tão cheia de sentimentos nobres comprados na secção de fumados do Intermaché.

Se calham de meter a pata na poça e correrem os risco do seu pêlo de lobo malvado reluzir por debaixo da pele de cordeiro, olham para as suas vítimas com os olhos tipo gato das botas e dizem: " Mas eu fiz isso para teu bem! Porque me preocupo contigo!", usam a autocrítica como meio de se safarem da alhada: " Tens razão, eu não presto para nada, ninguém gosta de mim...", chegam mesmo a lacrimejar! 

Por norma, só se descobre a sua verdadeira identidade, quando já estão a espetar a faca de talhante nas costas. Mas até nisso são bons. Conseguem apunhalar de uma forma tão violenta mas tão precisa que não mata, para aleija para toda a vida.


Se conhecem gente desta natureza, enviem a sua fotografia ou currículo para os matadouros aqui da zona porque estão a fazer falta gente com esta capacidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário