terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Preparem os lenços de papel...


...porque hoje, segundo os estudos, e o dia mais triste do ano! A terceira segunda-feira do mês de Janeiro é, de acordo com um estudo do psicólogo Cliff Arnall, o dia mais triste do ano. O mau tempo (quem não se sente deprimido com este frio e chuva non-stop?), o aumento da dívida a conta da época natalícia, a péssima alimentação que fazemos nas ultimas semana do ano são as causas apontadas para o efeito depressivo deste dia que o especialista apelidou de 'Blue Monday'.


No Reino Unido, a Mental Health UK lançou uma campanha para desafiar os trabalhadores a vestirem roupas coloridas neste dia, para assim tentarem combaterem a depressão. Coincidências ou não, estou vestida em tons escuros! Será isto um bom motivo para pedir a entidade patronal uma dispensa de mais ou menos uma hora para ir a casa vestir qualquer coisinha mais alegre??

1 comentário:

  1. Para mim não era assim tão triste porque hoje (dia 22) era dia de receber...e como estava próxima, próxima...até já conseguia sentir-me um bocadinho melhor.

    ResponderEliminar