quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Porque ainda há dias bons...

Durante 4 anos assisti à sua luta diária, à frustração, à desilusão, à mágoa, ao desânimo, à tristeza que sentia sempre que ouvia que " Se tivesse menos idade" ou " Procuramos pessoas mais novas!", o cansaço no corpo de tanto correr atrás de uma sorte que parecia impossível de agarrar.
Na segunda-feira, desabafava comigo enquanto limpava as lágrimas que teimavam em cair.
 - " Tenho 48 anos e sinto-me acabada...arrumada! Trabalhei tanto na vida para agora dizerem-me que já não sirvo! Isto é triste!" 
Ontem há tarde liga-me em euforia: " Filha, chamaram-me para uma entrevista, amanhã às 9 da manhã!" 
Hoje estava uma pilha de nervos, cheia de esperança mas ao mesmo tempo receosa, antes de sair de casa disse-lhe: " Boa Sorte Mãe"! Agora ligou-me e disse: " Afinal parece que afinal sirvo para alguma coisa, a partir de amanhã sou uma técnica de limpeza ao domicílio!" e desatamos as duas a rir!

Parabéns Mãe! Para mim és a melhor, a maior em tudo!

10 comentários:

  1. Parabéns pela tua mamã. Muita muita sorte. :)

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns à tua mãe.... é uma pena mas os empregadores em Portugal esquecem-se que a experiência é uma mais valia e não um fardo.

    ResponderEliminar
  3. ufff.. sei bem o que é isso, melhor tenho o meu marido a passar por isso pk eu felizmente não sei o que é o desemprego quase há 8 anos. Mas se para uma pessoa com 30 já é complicado, para a tua mãe deve ser ainda mais.

    Fico feliz por ter conseguido.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem muitos parabéns á tua mãe,esta gente esá muito enganada quando ligam á idade para oferecer emprego pois muitas das pessoas com mais idade já têm calo e são bastante mais competentes muitos jovens,bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acham que por serem mais velhos não têm valor...mas esquecem-se que é com os mais velhos que aprendemos!!

      Eliminar
  5. A sociedade de hoje em dia está mesmo f*cked up.
    Actualmente, uma pessoa com 50 e 60 anos ainda é chamada de "nova". No entanto, ao mesmo tempo, são velhos que já não servem para metade do que deveriam idealmente servir.

    Boa sorte para a tua mãe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade...mas ainda bem que teve alguma sorte no meio desta nuvem negra que paira sobre nós!

      Eliminar
  6. Que feliz fiquei por essa oportunidade! A nossa sociedade, o nosso país está tão cinzento tão ingrato que saber que ainda há luzinhas de oportunidades que vão brilhando por aí me deixa a sorrir!

    Boa sorte para a tua mamã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente foi uma luzinha que não pensei ver brilhar tão cedo!!

      Eliminar