segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Vamos lá aprender umas coisas...mas que não sejam novidade!

Estive a ler um artigo no Sapo Lifestyle sobre como brilhar numa reunião. Para quem tem uma mente altamente infantil como eu, ao ler isto, pensei logo: Ir com uns brincos em bola de cristal, um holofote na minha direcção e a música Dancing Queen dos ABBA com banda sonora, brilhar mais do que isto é IMPOSSÍVEL! Mas não é nada disso (ohhhhh que gente sem sentido de humor), parece que temos de respeitar estes pontos:

1 - Estar apresentável - Nada de ir para as reuniões de pijama e caneca do café a dizer "Odeio o meu trabalho".

2 - Preparar-se bem - Tipo como na escola, estudar antes do teste para evitar bater de frente.

3 - Reunir as ideias  - Ter tudo alinhavado na cabeça e não começar a falar de maças, acabar em bananas metendo morangos pelo meio...a não ser que estejam a falar de saladas de fruta.

4 - Ter intervenções ponderadas - Tipo não dizer ao vosso colega cenas do tipo " Tiveste essa ideia enquanto estava na cagada matinal?"

5 - Tirar notas durante a reunião - Não, não estamos a falar das notas que estão à mostra no bolso de trás das calças do patrão.

6 - Ser positivo - Mesmo que o patrão diga " Lamento mas vamos ter de reduzir salários!" não digam "Vai o quê?? Vai masé o ca****o!" sejam positivos e digam antes "Muito bem chefe, não há problema! Sendo assim a partir de hoje faço as refeições todas os dias na sua casa!"


Obviamente que eu entendi estes pontos à minha maneira!Mas penso que não estão muito longe da realidade.


2 comentários:

  1. Aquele ponto 4 é fundamental! Dá vontade, que dá, mas uma pessoa tem que respirar fundo, rir para dentro e acrescentar calmamente "mais ideias por favor!" ... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que às vezes tenho vontade de dizer cenas desse tipo.

      Eliminar