quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Os americanos e os seus estudos

Esbarrei com este artigo numa passeata pela net,...

"Maratonas de séries não são nada boas

Maratonas de séries não são nada boas
Cada vez mais comuns na sociedade moderna, maratonas de séries chamaram a atenção de cientistas recentemente. Você já ficou horas assistindo alguma série em um domingo sonolento e se sentiu feliz por isso?
Provavelmente sim, mas a ciência provou que isso é uma nota de suicídio.

Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade do Texas, EUA, revelou que as pessoas que assistem séries ou filmes compulsivamente são mais propensas a desenvolver depressão e viver uma vida solitária, e quanto piores são esses sentimentos, mais as pessoas vão recorrer a hábitos como esse, uma vez que dá uma falsa sensação de felicidade. É mais ou menos o que acontece com pessoas que bebem ou comem compulsivamente.
As coisas ficam realmente complicadas quando a pessoa se sente culpada por adiar responsabilidades para continuar vendo temporadas intermináveis de séries. A situação piora quando os próprios serviços, como o Netflix, estimulam tal comportamento, uma vez que o próximo episódio começa 15 segundos depois, momento em que você está processando informações da reviravolta do último episódio. A decisão de parar é praticamente tirada de suas mãos, enquanto a pessoa absolve a culpa de cuidar de famílias fictícias ao invés de cuidar da dela"
Podem ler mais temas super interessantes ou não aqui
Ponha a mão no ar quem este inverno vai sucumbir a este flagelo??
Pois, eu bem me parecia que não estava só...mas quê, será melhor marcarmos já consulta no psicólogo? Tipo lá para Março? Não vá o doutor prescrever levantar a peida e ir dar um giro não importa o frio que faz lá fora!

10 comentários:

  1. Mas sabes que eu conconrdo com o que diz o estudo... eu própria, das raras vezes que vejo uns 4/5 episodios seguidos num domingo a tarde me sinto deprimida no final... não aproveitei nada o dia, fico mole, etc...
    No entanto, uma vez por outra apetece ficar com o cerebro paradinho só a ver séries. O comportamento só é mau se for perpetuado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, agora tocas-te na ferida! Realmente ficamos um bocado moles...mas nestes dias tão frios a vontade de sair de cada é muito reduzida!

      Eliminar
  2. Isto é parvo mas revejo-me. Atualmente sigo 7 séries e tenho de ver esses espisódios semanalmente senão fico doente. Isto fora outras coisas que vejo.
    Ao Domingo faço maratonas de séries e filmes. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com este tempo frio, o domingo é para estar no choco!

      Eliminar
  3. Que flagelo, senhores! Não sou ninguém sem as minhas séries ;)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  4. Com este frio, quem é que tem coragem de fazer outra maratona, que não seja uma maratona de séries? E ao fim de semana sabe tão bem ... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois sabe Nina...é daquele tipo de maratonas que não cansa :)

      Eliminar