segunda-feira, 20 de julho de 2015

Ah e tal o amor...

O que seria da vida sem amor? É das perguntas que mais ouço nos últimos tempos e desde que entrei nos "intas" é coisinha para ouvir diariamente. Normalmente respondo que "Seria uma tristeza pois eu curto largo montes de cenas!" Ao que olham e perguntam" Cenas?Achas que os homens são cenas!". Primeiro: Já me cruzei com alguns homens que só jogam com duas cartas do baralho, duques e cenas tristes portanto cenas aplica-se na perfeição. Segundo: E porque raio é que sempre que se falar em amor têm logo que ir buscar a outra metade da laranja? É esse o amor principal das nossas vidas? Por muito que seja importante não lhe consigo vestir a camisola amarela. Para mim, quando falo em amor a primeira coisinha que me vem à cabeça é a minha mãe, depois pessoas que infelizmente já não estão cá mas estão para sempre no meu coração...e talvez a seguir lá venha o Romeu. Já sei que vão dizer "Ah e tal é porque ainda não o conheceste o tal!Assim que acontecer vais logo mudar de ideias!"...talvez, "Isso é porque nunca amas-te ninguém"...olhando para trás, não consigo ver amor, é uma facto! E quando me refiro a "cenas" quero mesmo dizer "cenas". Pode parecer ridículo, mas há livros, filmes, recordações, fotografias que sempre que os leio ou vejo sinto o meu coração a bater mais forte e uma felicidade tão grande mas tão grande que nem sei explicar e não consigo parar de sorrir...isso também é amor...e não não sou materialista. trata-se de "cenas" que pertenceram a pessoas tão mas tão importantes para mim e que me fazem lembrar de momentos onde fui tão feliz que só podemos mesmo ama-las.
E para não falar nos filhos, que ainda não os tenho, mas acredito mesmo que quando os tiver o amor que irei sentir por eles será esse amor maior do que tudo de que ouvimos tanto falar...acredito que esse passará logo para o primeiro lugar fazendo com que o Romeu vá de requitó paro quarto lugar...temos pena!

Mas tenho a consciência que este meu cepticismo pode ir para o espaço quando o conhecer e se me tornar nesses tipas que passam a vida a falar de amor, de paixão, romance, cheia de ronhónhós e falinhas à bebé...têm a minha permissão para me dar dois pares de estalos.

2 comentários:

  1. Sabes que mais ? Estou contigo. Tenho mãe, já perdi pai, já perdi...outros membros muito próximos da família que nem quero falar e sou casada e até estou bem neste campo...mas TENS TODA A RAZÃO. É por causa do exagero de certos devaneios que depois há também certos sofrimentos desnecessários. É claro que o sofrimento é normal e faz parte da vida mas há coisas evitáveis se algumas mentes viajassem menos.

    ResponderEliminar