terça-feira, 19 de maio de 2015

Não tenho dinheiro para terapia, fica mais barato ter um blog #2

Se há coisas que defendo nesta vida são a capacidade que devemos ter de rir de nós e de tentar levar a vida de ânimo leve, sem levar tudo o que os outros dizem demasiado a peito. Até porque às vezes aquilo que os outros dizem não é com o intuito de ofender ou de magoar, nós é que por vezes estamos tão sensíveis em relação a determinados assuntos que achamos que se trata de um ataque pessoal quando na realidade era só palavras. Também defendo que se realmente não gostam do que estamos a ouvir, devemos dizer à pessoa, assim ela pode defender-se e/ou desculpar-se, podendo assim evitar ficar com má impressão de alguém.

Ora, sendo eu uma pessoa de um humor bastante negro, altamente gozona e uma desbocada do pior, entendo que nem toda a gente é como eu, mas se me conhecem minimamente sabem que nunca digo nada para ofender nem magoar...é tudo na mais pura das brincadeiras e também sei com quem posso ser assim. Venho de uma família também assim, passamos a vida a gozar uns com os outros, gozamos com coisas que já se passaram à milhentos anos mas ainda hoje nos dão o mesmo prazer porque fazem-nos rir, mas gozamos porque gostamos imenso uns dos outros, faz parte de nós e até podem dizer que isso não tem jeito nenhum, que somos uns malucos, mas para nós resulta. Brincamos, gozamos e dizemos tudo o que temos a dizer na cara uns dos outros, verdade acima de tudo, a boa e a má...até há data nunca houve desentendimentos maiores, é óbvio que também discutimos, não há cenários perfeitos, mas depois de tudo esclarecido, voltamos a rir, a chorar, a rir novamente, a gozar porque ainda há cinco minutos estamos a chorar...enfim!

Por estar tão habituada a lidar com tantos feitios, a saber respeita-los e entende-los, é muito difícil levar a mal palavras ou piadas, até porque, devido ao treino, tenho sempre resposta na ponta da língua. Tento sempre ver o outro lado e se por acaso noto que estão realmente a exagerar ou a querer ferir os meus sentimentos, cá estou eu para ligar o semáforo vermelho, não preciso que o façam por mim...
Levo sim a mal quando esses comentários vêm de pessoas que não conheço de lado nenhum ou com quem não tenho confiança nenhuma e mesmo assim vêm dar palpites ou a querer tirar nabos da púcara…aí faço como os pinguins do Madagáscar, é sorrir e acenar enquanto no meu pensamento, estou a manda-los para a fuck main street.

O meu Tio mais gozão (mas gozão do pior...) sempre nos ensinou que a melhor arma de defesa é o sentido de humor, a capacidade que nós temos de ver algo de cómico num mau momento da nossa vida pode ser a nossa tábua de salvação...e tem toda a razão! Não vale a pena estar com mesquinhices, ficarem chateados por tudo e por pouca coisa...se eu fosse assim na minha vida, estava lixada, há quantidade de bestas que já se cruzaram no meu caminho, se não fosse esta minha forma de ver as coisas, era a pessoa mais amarga do mundo...e para amarga já chega a vida!

11 comentários:

  1. Se essa filosofia resulta para ti e eu acredito que sim, é de manter.
    Confesso que o meu humor também é negro e também só o aplico com quem conheço bem.
    De qualquer das formas acho que rir e sorrir é uma excelente terapia para se conseguir ultrapassar certas dificuldades da vida, eu rio pouco, confesso que gostava de rir mais.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenta pensar em coisas engraçadas, pode ser que resulte!!

      Eliminar
  2. Gosto de pessoas como tu! Também já fui assim, mas deixei de ser com o tempo e talvez pelas pessoas que vivem à minha volta não o serem... Tento sempre rir perante as diversidades, mas nem sempre é fácil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não é fácil não...é um exercício muito difícil mas vale a pena!!

      Eliminar
  3. Gosto de estar rodeada de pessoas como tu pois venho de uma família assim, quando a minha avó morreu que era o ser mais importante da minha vida foi os piores momentos que já passei, no 1º dia na capela até as tantas da noite estávamos lá sentados e diz uma tia a mim e à minha prima que somos muito chegadas fomos criadas como irmãs "já viram se avó se levantava do caixão agora e fazia assim bah" nós rimos e disse "ó tia tens cada uma e continuamos a rir sentadas em frente ao caixão, depois choramos como umas desalmadas. Á noite eu e a minha prima dormimos juntas e começamos a imitar o som de cada familiar a chorar era porque aquela parecia um porco ou a outra chorava assim, contado parece algo extramente insensível mas esta era forma de nos distrairmos um pouco com a desgraça que nos estava acontecer ,é sim quem tem sentido de humor por vezes dá para cada coisa ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas para quem não é assim, acha isto tudo muito estranho...problema deles!

      Eliminar
  4. Eu também sou um pouco assim.. tento levar tudo numa brincadeira.. mas também odeio,aquelas pessoas que nao conhecemos de lado algum, dar qualquer palpite na minha vida! Ora essa.. mas sim, concordo com o teu tio! Smile your enemies hate it!
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Também acho que devemos agir assim. E ver com quem podemos brincar, porque com certas pessoas também não nos podemos esticar muito...
    Boa semana!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, há pessoas que não gostam...paciência!!

      Eliminar
  6. É verdade que nem toda a gente entende bem esse tipo de humor.

    ResponderEliminar