quarta-feira, 8 de abril de 2015

Vale a pena ver...

Se tu estivesses perante duas portas, uma designada como "Bonita" e outra como "Comum", qual é que escolhias?

A Dove (das poucas marcas que escolhe mulheres reais para os seu anúncios) decidiu por isto à prova em algumas cidades como Shangai, São Paulo, São Francisco, Londres e Nova Deli e filmou os resultados das escolhas das mulheres. Maior parte escolheu a porta "Comum" e algumas delas bem bonitas...isto serve para comprovar (mais uma vez) que maior parte das mulheres sentem-se muito inseguras fisicamente. Conseguimos lidar com a pressão das escolhas em relação à nossa profissão, vida domestica, filhos...mais ainda temos muita dificuldade em aceitar que podemos escolher sentir-nos bonitas e merecedoras desse título. É que somos bombardeadas diariamente com a suposta "perfeição feminina" nos catálogos, revistas e televisão mas o que não sabemos (ou esquecemos) é que essas mulheres também têm dias maus, ganham borbulhas, ranheta no nariz e fazem cocó.

6 comentários:

  1. Por acaso não sou muito apologista da expressão "mulheres reais". Reais são sempre desde que não levem photoshop em cima :P
    Mas sim, ainda somos bastante pressionadas para atingir a tal "perfeição" quando essa perfeição não existe. Sinceramente, acho que se eu tivesse de escolher uma dessas portas, distraída como sou nem reparava no "average" ou no "beautiful", entrava numa qualquer :P

    ResponderEliminar
  2. Uma campanha que faz pensar, não sei qual escolhia, acha que entrava pela primeira que aparecesse =)

    ResponderEliminar
  3. É uma campanha que faz pensar e a escolha é um reflexo, como tu dizes, daquilo com que somos bombardeadas diariamente. A maioria das mulheres acha-se comum, porque os outros lhe dizem isso ... e esquecem-se que cada mulher é bonita à sua maneira.
    Eu sou muito distraída, provavelmente passaria pelas portas sem ver as placas.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom !!
    Nós mulheres somos inseguras por natureza não faço ideia qual escolhia só na hora e no momento :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. As campanhas da Dove surpreendem sempre pela originalidade. Eu passa a na average door, sem hesitar. :)

    ResponderEliminar
  6. "ranheta no nariz e fazem cocó" ahaha adorei!
    Acho que a Dove ganha muito por fazer anúncios assim. Consegue tocar directamente nas mulheres todas (maioria, pelo menos).

    ResponderEliminar