quarta-feira, 22 de abril de 2015

Receber vs pagar

Quando se trabalha para o Estado ou entidades do Estado é um cabo dos trabalhos para se conseguir receber pelos serviços prestados (falo no ramo da construção e obras publicas que é a minha área) dentro dos prazos acordados, temos de esperar, esperar, desesperar e a desculpa é sempre a mesma "Ainda não recebemos verbas...", na maior parte dos casos chega-se a esperar 90 a 120 dias por um pagamento que deveria ser feito a 30 ou a 60 dias. E a única solução que temos é mesmo esperar...a até lá vamos fazendo uma ginástica a la Cirque du Solei para conseguirmos cumprir com as nossas obrigações. Mas o assunto muda de figura quando somos nós a dever ao Estado, quando temos de pagar os impostos, ao mesmo Estado que nos deve dinheiro, esses pagamentos tem de ser feitos dentro das data impostas porque senão, meu amigos, apanhamos com multas astronómicas que é um mimo para não falar em penhoras de contas e mais não sei o quê. E se  tentamos apelar ao bom senso mostrando o saldo devedor numa de tentar conseguir um alargamento do prazo ou até abater ao que têm a pagar a resposta é curta e grossa: "Não temos nada a ver com isso, obrigações são obrigações, têm de pagar!". 
Que engraçado... é precisamente esta merda que me revolta...eles exigem do contribuinte prontidão no pagamento e querem lá saber se temos de vender a mãe ou a alma ao demónio para conseguir o dinheiro, mas depois não dão exemplo e ainda se acham na moral de exigir...cambada!!

3 comentários:

  1. O estado é o maior ladrão para o português honesto, se passa 1 dia dos pagamentos os juros aumentão ao contrario deveria ser da mesma forma deveriam de pagar juros porcada dia que passa da data acordada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois era...deviam de poder provar do próprio veneno!

      Eliminar
  2. Infelizmente a lei não é igual para todos os lados...

    ResponderEliminar