segunda-feira, 13 de abril de 2015

Quanto mais tem mais quer...

(Imagem da internet)

Cada vez mais fico impressionada com a quantidade de parafernália que os putos de agora tem para se distrair...é Iphones, Ipods, Ipads, Playstation, Nintendo e outras cenas mais...e o mais engraçado é que nunca estão satisfeitos, querem sempre mais porque aquele que recebeu há uns tempos (e que custou uma pipa de massa) perdeu a piada e já o arrumou!!

Quando tinha os meus 10/11 anitos, só tinha um walkman (que veio do primo quando este ganhou outro melhor mas que mesmo em segunda mão tratava-o com uma estima dos diabos) uma cassete e era um festa!! Aquela cena de poder ouvir musica até as pilhas deixar, debaixo da cerejeira lá do quintal enquanto fazia colares e pulseiras de flores...era bom demais!!!

Aquilo sim,era felicidade pura!

13 comentários:

  1. Bons velhos tempos! :)
    Agora quem tem 10/11 anos, para além de ser "exigente", está “equipado” com rabo-íman, que os impede de sair de um sofá com vista para uma televisão, computador ou iCoiso ou permanecer mais de duas horas longe das novidades da tecnologia digital. Não sabem o que perdem ...

    ResponderEliminar
  2. É precisamente por terem tudo que nada os fascina e tudo os enjoa. E o pior não é agora...o pior é que os pais que tudo dão (com a melhor das intenções, acredito) estão a criar adultos frustrados. No futuro nada lhes dará prazer e em principio será complicado... claro que há sempre quem seja psicologicamente mais forte e dê a volta à questão, mas...queridos pais e mães...pensem bem nisto. O mais engraçado é que só ouço gente a queixar-se da crise. Há miudos com brinquedos desses (que nem são brinquedos, que até podiam ser mais didácticos) quase no valor do meu ordenado. Enfim... chegámos ao ponto dos exageros. Anda muita gente fora da realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o facto de alguns custarem quase um ordenado que me deixa perplexa...era preferível gastar esse dinheiros nuns bons passeios em família, umas idas ao cinema ou outras coisas mais porreiras!

      Eliminar
  3. Aiii podes crer! O quanto eu adorava o meu walkman cor de rosa que depois foi substituido por um disckman =P Aiii do que me foste agora lembrar! Isso sim eram bons tempos :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Ora bem...recordar: sugus, peta-zetas, gira-discos, Verão azul, telefone fixo de discar...ihihih

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o com do telefone? Ouvia-se na freguesia inteira!!

      Eliminar
  5. a cena fantástica foi colocar a irmã do meu homem com um io-io lol nao sabia o que fazer com aquilo xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparado com um Ipad, um iô-iô é algo muito simples...mas super divertido!! Eu passava horas a brincar com isso...e nem quando me fugia das mãos e me acertava no nariz era motivo para parar :)

      Eliminar
  6. Hahaha! É verdade, e a velocidade a saem produtos tecnológicos novos acima dos anteriores deixa-me stressada :))
    Bj S

    ResponderEliminar
  7. As futuras gerações já não vão saber o que é um walkman, um diskman, cassetes de video ... Agora é tudo digital, a tecnologia está sempre a evoluir.

    ResponderEliminar