sexta-feira, 10 de abril de 2015

Meditar, meditar e meditar...

Foi-me aconselhado a meditar! Sofro muito de ansiedade (maldita) e dizem-me os entendidos que meditar ajuda imenso a relaxar o corpo e a mente...e acredito nisso, ou melhor, quero acreditar! Tenho tentado "meditar" no silêncio do meu quarto, virada para a janela para ser iluminada pela luz natural mas digo-vos que não é fácil, pelo menos para mim que sou uma cabecinhas cheia de ruído. Pesquisei vídeos, blogues, sites sobre esta matéria para ver o que estou a fazer mal, neste momento já se trata de uma questão de honra...quero mesmo conseguir calar aquelas vozinhas estúpidas e irritantes que teimam em dar sempre a sua opinião e ouvir só a minha respiração e nada mais...mas é mesmo muito difícil! É preciso uma concentração tremenda, ter uma capacidade enorme de "desligar", de não dar atenção a nada do que se passa à nossa volta e focar só em nós mesmos. É que quando consigo concentrar-me um bocadinho, lá vem um tipo na rua que berra ao telemóvel, um carro que buzina como se não houvesse mais amanhã; o vizinho de cima que deixa cair 50 bolas de ping pong e pronto, já não consigo concentrar-me novamente...mas não vou desistir, nada disso! 

E acho que já tenho uma ideia...sabem aquelas pessoas super irritantes, cheias de problemas, dramas (e que deviam era estar caladinhas) e que quando começam a falar non-stop, conseguimos ligar o piloto automático e só abanamos a cabeça e se no fim nos perguntarem o que raio é que ela disse não fazemos a mínima ideia! Isso deve ser uma forma de meditação, certo?

(imagem da internet)

7 comentários:

  1. Há uns anos fiz yôga, também não consigo desligar muito a ficha, mas cantávamos mantras e fazíamos sons (deve haver disto no YT) e enquanto cantas aqueles "HHHoooommmmmm" não consegues pensar noutras coisas! Procura, deve ajudar!

    ResponderEliminar
  2. Sofro do mesmo disseram.me o mesmo meditar ajuda mas eu cá com 2 filhos sempre a chamar por mim é tarefa impossível mas a Magui tem razão o yôga seria uma boa alternativa para te ajudar

    ResponderEliminar
  3. Tal e qual. As "vozinhas" nunca desaparecem. Nunca pensei que desligar fosse tão difícil...devia ser fácil!

    ResponderEliminar
  4. Nunca tentei meditar, mas penso que para mim também seria difícil! é sempre uma questão de tentar e insistir =)

    ResponderEliminar
  5. nunca tentei mas pode ser que dê resultado :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu sei que é difícil, já fui muito ansiosa mas hoje tento viver um dia de cada vez. O amanhã a Deus pertence. :)
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar