quinta-feira, 23 de abril de 2015

Abril...queixas mil!

É nesta altura do ano que começamos a olhar para o nosso corpinho com outros olhos: os mais críticos. Durante o inverno nem nos preocupamos muito com ele porque conseguimos camuflar tudo debaixo de 17 camadas de roupa e atribuímos culpa a essas camadas pelo facto de parecemos mais balofitas. Mas a medida que a temperatura vai aumentado, as camadas de roupa vão diminuindo e o verão aproximando, começamos a ver os defeitos todos e a culpabilizar-nos por termos preferido o sofá a uma caminhada mesmo que debaixo de uma tempestade com ventos a 90km/h.
Pois que eu fiz parte desse grupo, daquelas que nos meses frios abraça pacotes de batatas fritas aos domingos à tarde; molha bolachinhas híper calóricas no leite ou no chazinho; come uma francesinha com batatas fritas sem pensar duas vezes e depois chega a Março, olho para o espelho e só me dá vontade de chicotear-me. Pareço o corredor das sobremesas do pingo doce, é gelatina de casca de laranja na coxas e rabiosque, soufflé na barriga e a já para não falar do tom de pele queijo cabra esbranquiçado...e mesmo que os outros digam que lá estou a exagerar, que nós mulheres, temos um amplificador de defeitos instalado nos olhinhos (90% dos casos é verdade), não acreditamos, aos nossos olhos estamos umas Fionas. 
Depois vamos tentar recuperar o perdido, com caminhadas; corridas; abdominais; agachamentos, pranchas de surf e o carago todas vermelhas a suar em bica e nisto, passam aquelas tipas na casa dos vinte e poucos super saradas com aqueles equipamentos super justinhos, mamas arrebitadas e com aquele ar de "eu é que sou boa!", olham para nós com aquele ar de olha-para-aquelas-tipas-a-quererem-um-corpinho-como-o-nosso-já-vão-tarde-bitches, e aí, mentalmente, mandamo-las para a fuck main street.

(imagem da internet)

6 comentários:

  1. As tipas com ar de "eu é que sou boa!" são as mesmas que colocam fotografias no facebook e instagram sem uma pinga de suor, depois de correrem 20 km, não são? É pá ... não gosto nada dessas! Tipas que não ficam vermelhas como um tomate e mais suadas do que uma lagosta são como as batatas fritas light ... não são de confiança. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São exactamente essas! Não sei como mantêm a forma...devem ter um sitio secreto qualquer onde podem desfear à vontade sem que ninguém as veja. :)

      Eliminar
  2. Essas tipas que estão sempre impecáveis, enquanto eu rezo para conseguir chegar ao fim dos 20 min da elíptica e quando acaba o meu folego está pior que um peixe fora de água. Estava a ter uma conversa do género estou mais gorda e bla bla bla no balneário do ginásio com uma rapariga que por acaso conheço ,e ela a lamentar-se que a roupa custa a entrar depois do banho uma dessas tipas do género "eu é que sou boa!", diz-nos que os músculos depois do exercício estão mais inchados daí a sensação da roupa apertada e ainda nos diz que não podemos desistir e pronto ainda temos de levar com elas ,oh pá eu já não tenho 20 anos hahaha

    ResponderEliminar
  3. Também ando a pensar no mesmo: porque é que não me mexi mais? E comi menos...
    :P

    ResponderEliminar
  4. ahaha muito bom este post eu não reclamo de nada se estou gorda é que não fecho a boca :P
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar