terça-feira, 10 de março de 2015

Se vocês soubessem o quanto me aborrecem...

Acho imensa piada aquelas pessoas que, de uma forma muito subtil, puxam do assunto do casamento e dos filhos porque olham para mim e quase que se sentem na obrigação de me lembrarem que o tempo não perdoa e que os meus óvulos são como o iogurte e que vêm com prazo de validade. 
Dizer que ainda tenho muito tempo já não é algo que os faça calar, dizer que não gosto que falem nisso muito menos porque aí vêm logo com as suas teorias de que eu também não arrisco que já me apresentaram o filho do amigo do primo do vizinho e que eu não dei hipótese aquela jóia de moço que só tinha um único defeito que era querer viver com a mãezinha para todo o sempre e pardais ao ninho então optei pelo caminho do sarcasmo e antes que começassem com o discurso dos felizes digo "Quando se oferecerem para pagar o casório arranjo noivo já amanhã!" ou "Quando vocês começarem um fundo para me ajudar a manter os miúdos, marco a inseminação já para amanhã!" e desato numa risada enquanto olham para mim como se eu tivesse endoidecido. Posso dizer que, por uns tempos, resultou! Param de falar nisso, mas eles são uma raça que não desistem assim tão facilmente e então mudaram de estratégia, em vez de puxarem o assunto, vem com artigos para enriquecer o meu enxoval e dizem-me " Olha, tens aqui este jogo de tolhas de banho porque...dá sempre jeito não é?"; " Tive numa reunião da Tupperwear e na loucura mandei vir este conjunto para ti...são a tua cara não achas?" e "Olha comprei um berço a mais, já viste? Mas não faz mal eu guardo-o na mesmo...caso um dia faça falta…a alguém!" e depois tentam amansar fera com uma palmadinha suave e meiga no meu braço...

É uma luta perdida...

9 comentários:

  1. Nada resulta. É o mesmo que argumentar com uma parede, sendo que até as paredes conseguem ter um sentido de humor e uma capacidade de compreensão mais apuradas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescento também que as paredes ao menos calam-se :)

      Eliminar
  2. É uma alegria para mim ver que embora seja uma luta perdida, não estou sozinha!!!Obrigada!!!

    ResponderEliminar
  3. A s pessoas são mesmo inconvenientes, tudo tem um tempo para acontecer e a tua vida só a ti diz respeito enfim...

    ResponderEliminar
  4. Hahaha! Não ligues a isso Ana, sempre vai haver esse tipo de pressão, acho muito giro a tua reacção com humor continua assim :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que ainda há pessoas muito conservadoras que têm aquela ideia pre concebida de que há prazos para tudo...e ai de quem se case ou tenha filhos depois dos 30, ai que é quase crime! Enfim...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Pois e nem sequer lhes ocorre que podem, com certas conversas, complicar ainda mais a vida de um casal. Quando será o dia em que deixam de ser inconvenientes ?

    ResponderEliminar