quarta-feira, 11 de março de 2015

Pequeno desabafo!

Isto da crise tem muito que se lhe diga!! Há muita empresa que anda a dispensar pessoal por causa da crise, porque os lucros baixaram, porque têm que reduzir custos e blá blá blá mas a verdade é que o trabalho mantém-se o mesmo e os que ficam têm de fazer o trabalho deles e dos que já saíram...pelo mesmo salário! Acabam por ter de fazer horas extras pois não conseguem fazer tudo no horário normal mas essas horas não são pagas porque o trabalhador ficou porque quis ou então entram para banco de horas...que, rapidamente, torna-se no banco onde o trabalhador tem mais "dinheiro" pois raramente consegue usufruir dessas horas para um merecido descanso.

Depois andam completamente estourados sem tempo para nada e cansados para tudo porque vivemos num país onde, começo a achar que em alguns sectores, a crise tem é as costas largas. Pois essas entidades patronais continuam com a mesma vidinha de sempre e pior, não agradecem o esforço extra do funcionário e creio que alguns casos pensam mesmo que não fazem mais do que a sua obrigação e que o que lhes pagam está mais que bom e se não estiverem bem que se mudem mas alertam sempre para o facto de isto está muito difícil para arranjar emprego e mais vale é aguentarem-se à bronca senão o que lhes espera é horas perdidas nas filas do Centro de Emprego.

Isto é uma merda é o que é.

2 comentários:

  1. Concordo contigo. E depois há o outro lado da questão que é os que choram, lamentam e esbracejam que não conseguem arranjar trabalho de maneira nenhuma e nós cheios de pena arranjamos 5 propostas e não aceitam nenhuma porque é longe, porque tá frio, porque tá calor, porque 700 euros é pouco (eu sou Licenciada e ganho 800 e pouco). Enfim...há de tudo. Mas crise mesmo a sério era no tempo em que a minha mãe (e outros, claro) andava descalça por efectivamente não ter sapatos e andava vários km a pé para ir à escola. Enfim...tenho que me calar que isto da crise dá-me urticária.
    Boa sorte a quem de facto é honesto e trabalhador.

    ResponderEliminar
  2. A entidade patronal aproveita-se da dita crise para explorar um bocadinho e como as pessoas precisam sujeitam-se, mas também concordo com Quotidianos de seda que existe o outro lado e esse irrita imenso, bjinhos

    ResponderEliminar