segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

F*** you Valentin

Aproxima-se o dia mais lamechas do ano, as montras já estão decoradas com corações, cúpido, ideias para presentes, viagens a dois, é ver os colegas em alvoroço porque ainda não reservaram o restaurante ou então não sabem o que vão oferecer à cara metade...blahhh!
É aquele dia que os namorados anseiam e os solteiros odeiam. Odeiam não só porque estão sozinhos mas porque todos aqueles que já têm companhia têm uma capacidade extraordinária, por quer ou sem querer, de mos lembrarem que estamos sozinhos! Passam a vidinha a dizer coisas do género: “ Deve ser triste passar este dia sozinho!”; " Não consegues arranjar ninguém para te pagar um jantar?; "Se a minha mulher não gostar dos chocolates, trago-os para ti!". Deslargem-me por favor!

Quando era uma adolescente até achava piada aquela cena da troca de postais, peluches e uns beijinhos nas escadas da escola mas à medida que fui crescendo, psicologicamente falando porque de altura parou aos doze, perdi o encanto por este dia. Acho que não é preciso um dia marcado para mostrar-mos o quando gostamos de alguém ou para termo uma atitude mais romântica, todos os dias são dias...e essa treta de termos de ir jantar fora, cinema e dar umas cambalhotas abençoadas pelo S. Valentim só porque manda o protocolo; só porque sim ou então porque se não formos parece ma...é um parvoíce! Mesmo que estejam profundamente zangados um com o outro, lá vão eles e ficam ali, os dois na mesa à luz das velhas, sem trocarem uma única palavra ou então as poucas que trocam é para refilarem um com o outro...por amor da Santa! Quando um casal começa a sentir a necessidade de mostrar aos outros que está tudo bem, que é só amor, beijinhos e abracinhos a reinar naquela casa, é quando, por norma, está tudo muito mal.
Ou então, temos de levar com aqueles casais super melosos que só sabem dizer: "Amo-te muito, eu amo-te mais, não eu é que te ano mais!”, desatam a comer a cara um do outro e esquecem-se que têm a lasanha a arrefecer!

Depois há aqueles casais que perdem a cabeça com as prendas, ele é de relógios de 250€ para cima. Povo é só uma lembrança, não precisam perder a cabeça e gastar um salário, ok? Depois não digam que não gostam de ouvir a malta dizer que este dia é mais comércio do que outra coisa!

Se tiver que fazer alguma coisa, posso não ligar mas a outra parte pode e nas relações temos que fazer sempre umas cedências, preferia preparar um jantar com todo o carinho (e se queimar é porque pus amor demais) no conforto da minha casinha e assim apreciar com tranquilidade a companhia um do outro! 


Mas isto sou eu que nasci com a veia do romantismo um bocado entupida.

3 comentários:

  1. Já cheguei a odiar este dia quando era solteira, mas é só mais um dia eu cá também prefiro um belo jantar se bem quer vou comprar alguma coisita não muito cara :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, até me esqueci de mencionar que neste dia gasta-se uma fortuna :)

      Eliminar
  2. olha eu não entro em loucuras e por mim este dia passava mesmo ao lado, quase nem me lembrava dele se não é o comércio a chamar atenção, eu não quero ir jantar fora é tudo cheio de casais e nhónhoónhós que não há paciência, eu sou romântica todos os dias, não preciso de dias para dizer ou fazer algo de especial.. mas vai-se lá entender a loucura das pessoas!

    :D beijinho Ana e não stresses

    ResponderEliminar