quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Puxe e o Empurre - A guerra!

Cheguei a uma conclusão: A malta é do contra! É uma coisa que não conseguimos explicar, é mais forte do que nós e nem o facto de saber que podemos fazer figuras tristes nos impede de sermos do contra! Estou a falar da nossa relação com a sinalização das portas dos estabelecimentos públicos (essas gozonas), é uma luta que nunca mais acaba a não ser que façam o que eu vou sugerir (esta cabecinha não para, até mete medo). 

Pois bem meu povo, todos vocês já viveram aquele momento em que vão abrir uma porta e não conseguem? Empurramos com as mãos, com os pés, com as costas, de lado e acabam naquela posição super sexy com os tronco todo encostado à porta e com pés mais para trás a fazer uma força dos diabos, quase que se arrebenta as veias da pescoceira e nada! Até que desistem e, com uma voz de derrota e dizem "A porta não abre!". Nisto, olham para ela com mais atenção e vêm colado um sinal enorme, a letras vermelhas onde lê-se: "PUXE" e, por azar, a porta é daquelas de vidro e a malta lá dentro deixou-se estar a apreciar o espectáculo sem dizerem nada, a sorrirem com malvadez e a pensar " Não, não sou o único, eu não sou o único, não sou o único a fazer figura de urso!"  

Retomam a postura, sorriem com aquele ar de quem não tinha visto o sinal de três metros, abrem a porta correctamente, entram e ficam o tempo todo a pensar " Puxe, e eu a empurrar ahaha, que totó ahahah!", vão a sair e pensam " Desta não me apanham!" e com uma confiança do carago, seguram na maçaneta e...puxam. Puxam, puxam e nada! Puxam mais um bocado, com uma mão depois com as duas, fincam os pés nos chão deixam o corpo cair para trás sempre agarrados à maçaneta e nada..."Como é que é possível? Eu tinha esta merda toda controlada!". Voltam a olhar para a porta, e lá está ele, o filha da p**a do sinal de três metros a dizer " EMPURRE"…e os mesmos cabrões do lado de fora a sorrirem com cara de quem já sabia que esta porcaria ia acontecer!

Não adianta, quando tem escrito "Puxe", o povo empurra e quando tem "Empurre", o povo puxa! É uma luta sem fim, que cansa, que humilha, que nos rouba a credibilidade e a dignidade...portanto eu sugiro o seguinte: Se já sabem que a malta é assim, muito dada à figura triste, porque é que não trocam a sinalização? Se já sabem que vamos fazer o contrário, troquem e quando o povo já se estiver a habituar…troquem as dobradiças da porta!!


E vivemos todos felizes para sempre!

Cala-te Garfield!

1 comentário:

  1. a mim acontece me muito isso.. porque eu nasci lá fora (no Canada) e é habito ver "push" na porta e empurrar.. e irrita me imenso quando faço isto cá e a porta não se mexe lol
    http://alebanac.blogspot.com

    ResponderEliminar