segunda-feira, 7 de julho de 2014

Facto

Estive a dar uma vista de olhos por tudo o que já escrevi aqui e cheguei a uma conclusão, quer dizer, cheguei a várias, mas uma destacou-se mais.
 - Eu queixo-me muito da falta de vontade de trabalhar, minha nossa! Nem as pedras da calçada se queixam tanto! Quem me lê deve pensar que ou uma preguiçosa de primeira, quando na realidade, sou o contrário. Acontece que tudo não passa de pequenos queixumes, desabafos...embora que às vezes também são pequenas verdades. Tenho dias que me apetece dizer "Xau Laura" e bazar daqui, mas fico-me pela vontade. 
Acho que isto acontece com toda a gente, era bom acordarmos todos os dias alegres e cheios de vontade de ficarmos o dia todo enfiados numa sala, em frente a um computador, a bater num teclado e a cortar os dedos no papel (se fosse só isto...), mas nem sempre é assim, a rotina dá cabo do espírito e por muito que até se goste do que se faça, há dias que a coisa não corre bem, parece que a vontade ficou agarrada aos lençóis...se gostava de ter um trabalho diferente? Claro que sim, gosto do que faço mas não amo e tenho dias que penso nisto e fico com vontade de mudar, mas depois chego a casa e vejo as contas para pagar e essa vontade vai-se logo à vidinha. 

Mas pronto, são desabafos...que é para isto que esta cantinho serve! :)


1 comentário:

  1. Pois é, a vida é mesmo assim. Faz parte! Mas isso é que torna aqueles outros momentos - os de inspiração e motivação - bem mais luminosos! É o contraste necessário entre os nossos momentos! ;)
    Bj de boa semana,
    Sofia

    ResponderEliminar