quinta-feira, 5 de junho de 2014

Por qué no te callas??

Embora me custe um bocadinho a admitir, mas o ter trinta anos é um facto na minha vida. Sempre que penso nisso tenho um mini ataque cardíaco ou sinto-me como se tivesse levado um murro no estômago...é inevitável sentir isto (por vezes as duas coisas ao mesmo tempo). E sempre que ouço alguém dizer " Fazer trinta anos não me afectou em nada, estou igual!" apetece-lhe dar-lhe dois estalos e chamar-lhe de aldrabona! Afecta sim senhora por isso não me venham com tretas nem com estados de espírito muito zen.

Mas o que mais me aborrece, me tira do sério mesmo é, desde que entrei no trinta, o aumento significativo das vezes que me perguntam "Quando te casas?"; "Ainda não casa-te?"; das minhas favoritas " Estás à espera de quê? Daqui a bocado estás passada!" e mais outra que está no meu top: "A minha filha já está casada e já tem uma equipa de futebol cinco e tua ainda está solteira?". É uma coisa assustadora, parece que estou na guerra a ser bombardeada por todos os lados!

E devido a esta insistência quando sufocante, estive a consultar a legislação e não encontrei nenhuma lei em que mencionasse a obrigatoriedade do matrimonio nem nenhum artigo onde estivesse explicito o prazo de validade de uma mulher ou a idade exacta para casar e ter filhos...nada, rien!!

Portanto não entendo a vossa aflição! A não ser que me queiram pagar a boda e a educação dos meus pequenos, se for esse o caso digam-me porque assim começo a andar com aquelas malinha ao pescoço (como as da cruz vermelha) para vocês colocarem os vossos donativos...tudo em nome de uma boa causa: Não morrer triste, só e solteirona!

Senhores, não me pressionem, não funciono bem com pressões, deixem-me viver a minha vidinha como eu bem entendo e quando se cruzarem comigo perguntem-me só como estou, como vai a minha saúde ou até mesmo sobre o tempo, pode ser? É que senão um dia destes vou ser picada pelo mesmo bicho que picou o Rei de Espanha. 

Peace and love, people!

4 comentários:

  1. concordo inteiramente contigo, essa mania que as pessoas têm que ter sempre alguém, então não posso gostar de estar sozinha e ser feliz assim??????
    às vezes mais vale só, que mal acompanhada!!!!

    ResponderEliminar
  2. Que inveja da tua paranóia de entrar na casa dos trinta... eu estou a entrar na dos quarenta!! E estou desesperada! São as rugas, a lei da gravidade, a dificuldade de perder peso, e ainda tenho que ouvir as cobranças soer filhos, é que eu, apesar de ser casada, ainda não tive coragem de ter filhos... enfim... aproveita bem os trinta, porque os quarentas são bem piores!
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Há dessas tendências, mas têm prazo de validade, que-me parecer.

    Quanto aos 30, só tenho a dizer...não queiras os 40 e por aí adiante.

    Ou melhor, talvez seja melhor aceitá-los, a alternativa não é sedutora.

    Mas, que tem custos e dores, lá isso tem.

    Beijinhos e deixa-os falar e perguntar.

    ResponderEliminar
  4. Odeio essas pressões. Parece que somos obrigadas a querer todas o mesmo!

    ResponderEliminar