terça-feira, 15 de abril de 2014

O drama, o horror...de não saber o que raio vestir!!


Finalmente chegaram os dias de céu azul, sol, calor...isto significa que podemos começar a tirar aquelas roupinhas de primavera que adoramos e que há muito estamos à espera para as vestir novamente. ou então podermos finalmente comprar umas coisas novas para alegrar o armário...esse não será o meu caso porque os meus câmbios andam tão em baixo que dificilmente poderei perder a cabeça em coisas novas ou, se perder, será por algo extremamente barato. Portanto menina, aguenta-te à bronca porque não adianta passares meia hora a olhar para as gavetas, a jogar ao veste/despe, a achares que tudo o que tens te fica mal e decide-te de uma vez por todas! (às vezes temos que ser duras como nós mesmas)

É incrível como podemos ter o armário cheio de roupa mas na hora de vestir achamos sempre que nada é giro, nada nos fica bem...é como se as roupas tivessem prazo de validade. Melhor, como se os nossos corpos, ao fim de meia dúzia de saídas à rua começassem a rejeitar aquele mesmo trapinho por não se achar digno de ser visto em público com a mesma peça mais do que cinco vezes! A nossa cabeça bem que tenta dizer-lhe: " Deixa-te de merdas, isso fica-te bem, ainda há dias adoravas essa blusa, era um lava e veste e agora estás com esses ataques!”...mas o corpo resiste! Parece que perdemos a capacidade de conjugar as peças, nada joga com nada! Chego mesmo a acreditar que o nosso corpo consegue dar mais ênfase aos nossos defeitos (aquele pneuzinho marafado, aquela celulite estúpida e outras cenas ruins), só para nos fazer acreditar que aquelas calças ou aquele vestido já não nos favorece, que se nota tudo! E mal vestimos algo novo...pufff...é um helicóptero, é um avião? Não, sou eu...mas em bomm! 

E quando acordas naqueles dias que nem vale a pena, sais à rua, a sentires-te um caco, e vês outras mulheres cheias de estilo só com uma simples blusa e calças de ganga e pensas: " Como é que ela consegue??"  
E depois ouves aquelas pérolas do tipo: " Eu de manhã visto o que calha!"; " É o que vier primeiro à mão"; " Nem olhei para o espelho!" e pensas " Vai gozar com o caraças menina, eu só digo essas cenas quando adormeço, quando só saiu à rua para ir buscar pão ou quando estou naqueles dias de quero-lá-saber e, normalmente, em nenhuma dessas situações tenho a sorte de ser abençoada pelo anjinho do style!)

Há dias partilhei estes meus  pensamentos com outra mulher que, por incrível que pareça, concordou comigo! Disse-me que o mesmo lhe acontecia...senti-me menos só e fui para casa a pensar que, fazem-se tantos estudo de chácha, para quando um estudo à séria que explique o porquê de os nosso corpos, da nossa visão e, principalmente, da nossa vontade serem tão sensíveis nesta matéria? Hum?? 

2 comentários:

  1. Sofro do mesmo mal... ainda por cima dedico-me ao assunto e no fim olho-me ao espelho e lá estou eu de camisola de lã e umas calças de ganga... é deprimente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te compreendo...no final estamos igual aos outros dias!! Que sina!

      Eliminar