quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ai os trinta...

Aproxima-se a passos largos  (tão largos que parecem serem dados pelo Shaquille O'neill) o dia do meu trigésimo aniversário...dêem-me uns segundinhos porque isto foi muito duro de escrever... (inspira...expira...inspira...expira...namaste!)...já estou melhor! Bem o dia está mesmo aí e apesar do entusiamo das minhas amigas, eu não consigo expressar assim tanta alegria...não é por fazer trinta anos (é sim senhora mas deixem-me disfarçar ok?) é porque não acho que esse número enquadre comigo! Olho para o espelho e ainda vejo uma miúda de 1.58 de altura de riso matreiro, com a cabeça sempre a mil à hora e que ainda vê desenhos animados (Homer Simpson you rock!)...isto parece-vos alguém com 30 anos??? 
É verdade que já alcancei muito na minha vida, já comprei e vendi uma casa sozinha, já vou no terceiro carro (os dois primeiros falecerem dignamente enfaixados na traseira de outros carros…as seguradoras adoram-me!), já trabalhei muito, muito mesmo...desde distribuir publicidade à chuva com 15 anitos, passei por padarias, fabricas, oficinas e agora estou feita lorde atrás de uma secretária num escritório todo catita...mas mesmo assim sempre vivi muito na desportiva, sem grandes dramas, o meu lema era " Bamos lá carago que isto não é para fracos!" e no meio desta brincadeira toda não dei pelos anos passarem a já vou fazer trinta!!
As minhas amigas trintonas (ui que está palavra até me causa entorses no estomago) dizem que é a partir dos trinta que se começa a viver a sério, vive-se mais sabiamente, " Palavra de honra" dizem elas! É muito interessante saber que até aos 29 anos andamos a viver tipo Walking Dead e a partir dos 30 entramos numa de monge do Tibete! Não é por aí que os 30 me cativam! Não vivo muito a sério, é um facto mas isso é porque passo a vida a rir e a fazer os outros rir...se é para ter rugas aos menos que sejam de tanto rir, já dizia um sábio facebookiano qualquer!
E quando saem com esta " Vais fazer trinta?? E Ainda não casas-te nem tens filhos?? Estás à espera de quê?? Olha que já não vais para nova!" Ainda bem que me avisam, é que não tinha reparado que o meu útero tinha o prazo de validade assim tão exposto!!Calem-se um bocadinho está bem?...não tive  a vossa sorte de encontrar o meu príncipe encantado nas matinés da discoteca Vaticano à 15 anos atrás, ok??
Anyway...acho que este trauma pré-trinta deve ser normal (digam-me que sim!) e tenho a certeza que depois de os fazer vou continuar a sentir-me uma jovem de blazer e sapato de ir à missa!
 

3 comentários:

  1. Minha cara, eu cá vou a caminho dos 45 anos e nem acredito. Não me sinto nada com 45, nem pouco mais ou menos! Aproveita é cada momento da vida e não ligues à idade!

    ResponderEliminar
  2. Bem...

    Eu tenho trinta (e quase um...) e a ultima discussão que tive com a minha mulher foi porque eu disse que se um dia tivessemos outra menina lhe queria chamar Maggie, porque esta a chuchar parece mesmo a Maggie dos Simpsons...
    E sim, eu deliro com desenhos animados...

    ResponderEliminar