terça-feira, 9 de julho de 2013

Quereis calor meus filhos??

Desde que "entrou" a primavera que todo o Portugal reclamava a ausência do sol, dos passarinhos a cantar, do cheirinho a flores no ar, do colorido dos campos e bla bla bla wiskas saquetas...S. Pedro não passou cavaco. A primavera foi-se e o tempo cinzento, frio e indeciso manteve-se e as mensagens de cortar à casaca ao S. Pedro multiplicavam-se como ervas daninha pelas redes sociais (contra mim falo que me fartei de dizer que o Senhor estava certamente na andropausa). Depois de tanto levar na cachola, S. Pedro lá do alto disse: " Quereis calor meus filhos?? Então tomem lá uma pequena amostra da temperatura que se faz sentir no inverno e talvez assim aprendam a não meter o bedelho no trabalho dos outros!" 

Mesmo assim a malta não se ficou e todos suados, peganhentos, moles, sem forças nas manápulas e agarrados às ventoinhas, lá foram para os facebookes continuar a dizer cobras e lagartos do senhor. 

Oh pá...eu que não quero levar com chuva torrencial, trovões, raios e ventos arrasta vacas prefiro mudar o meu discurso e dizer " S. Pedro és o maior carago!" Pode ser que assim se sinta mais apreciado e baixe o termómetro para os 26 graus! Porque para inferno, já basta o que se passa neste país...penso eu de que!

2 comentários:

  1. O S.Pedro é de extremos e a malta não gosta. 25º já estava mais que bom :P

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade! E aqui nos Açores não chega a essas temperaturas, mas humida.... mata-nos! :/

    ResponderEliminar