quarta-feira, 12 de junho de 2013

Quando penso que já ouvi tudo...

Ouvir, alguém que supostamente nos conhece, dizer: " Olho para ti e não te vejo e ter filhos, não és assim de dar mimos, não sei se terás jeito!" é assim, qualquer coisa de fabuloso. Principalmente porque ouvi isto depois de ter estado uma hora a dar atenção ao filho da mesma. Uma hora a ouvi-lo, a aconselha-lo, a dizer-lhe como as coisas são, sem rodeios, sem cenários bonitos, a incentiva-lo a ter coragem de enfrentar os seu medos, a acreditar na suas capacidades...só nós os dois, sentados num banco de madeira, no meio de uma multidão indiferente, sem tirar os olhos dele, com o meu ombro encostado ao dele, no final acariciei-lhe o cabelo, com o meu jeito desajeitado, e ouvi da sua boca de menino (visivelmente carente de afecto) " "É fixe falar contigo!" e pensei, " Depois eu é que não tenho jeito??". Posso não ser de mimimis e momomos com a canalha, nunca fui, gosto de falar para eles como se eles já fossem grandes. Também não sou de andar sempre aos beijos e abraços, sou geneticamente desajustada no que toca a sentimentalismo e emoções e em publico então, esqueçam, nunca sei onde meter os braços, se atrás do pescoço à volta da cintura, fico meia parvalhona a olhar para as pessoas...quem me conhece já sabe o que a casa gasta, mas esforço-me e estou lá sempre que preciso, nos bons e maus momentos, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença...isso é bom, mostra que no meio deste desajuste sentimental urbano todo tenho algo de bom dentro de mim e acredito que na hora em que o meu relógio biológico despertar, tudo isto irá desenvolver ainda mais e certamente tentarei ser a melhor mãe possivel. Há que me incentivar e não desmoralizar...penso eu de que!

Resumindo e concluindo: Nem tudo o que os outros dizem é verdadeiro e genuíno...muitas vezes são gases acumulados no intestino que sobem à cabeça e depois saem pela boca.

3 comentários:

  1. Quem disse isso é que não deve ter jeito nenhum, muitas vezes as crianças preferem ser tratadas como se fossem mais adultos do que cheios de miminhos e coisas fofinhas...

    ResponderEliminar
  2. Por acaso também acho piada a esse tipo de comentários. Enfim...sabes que mais tens toda a razão na tua conclusão :) Estou contigo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas que deviam olhar primeiro para si mesmas antes de decidirem dar opinião sobre os outros...

    ResponderEliminar