terça-feira, 21 de maio de 2013

Mulheres e as compras...

Quanto estamos deprimidas, tristes, desgostosas da vida, sem saber o que fazer, aborrecidas com nós proprias (estou só a englobar mulheres, mas homens sintam-se livres de se juntar à tristeza) , há algo que tem a capacidade de melhorar o nosso dia, de nos fazer sorrir, uma espécie de comprimido instantâneo de felicidade, tomamos e...pufff, lá vem o sorriso! Um comprimido na forma de uma ida ao shopping, à feira, ao chinês, à boutique da amiga da amiga da tua mãe. E não estou a falar de compras a rebentar com o cartão de crédito ou a deixar-nos na dependura, nada disso (em algum casos acredito que seja assim, aliás, sabemos que é assim, há pessoas que realmente se descontrolam) estou a falar daquela compra que tem a capacidade de nos fazer sorrir, de nos fazer sentir melhor na nossa pele...e essa compra pode ser um anel de 1€ comprado no chinês, mas a partir do momento em que o enfiamos no dedo e nos sentimos mais bonitas com aquele mísero adorno é o que importa! E, muitas vezes, não é preciso comprar absolutamente nada...só o facto de podermos ver coisas giras, de ver aquele vestido (que sabemos estar completamente fora do meu alcance) e nos colocamos mesmo em frente à montra de forma a que o reflexo da nossa cabeça encaixe perfeitamente no manequim e pensamos " Uau, que giro...porque é que isto não existe na feira da Estela?". É difícil explicar isto a um homem, porque eles acham que é mais uma desculpa para comprar mais qualquer coisinha, uma acto de luxo e fútil, mas não é...um anel de 1€ não é luxo, na realidade é só mais um anel...mas naquele momento teve o poder de nos fazer sorrir, de soltar as endorfinas dentro de nós e de soltar uma alegre conclusão " Até fica giro na minha mão!". Vocês mulheres sabem do que eu estou a falar, não sabem?

É aquilo que eu chamo de "Terapia do pobre"! 

4 comentários:

  1. Verdade! No meu caso só não melhoro nada se for só ver ou experimentar tenho que comprar mesmo :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  2. Na verdade isso chama-se "substituição". Substitui-se o prazer que nos falta em algo/algum aspecto (variável) pelo prazer imediato da aquisição de um objecto :)

    É um tema muito bom para "explorar". A nossa mente é "tramada".
    Beijos

    ResponderEliminar