quarta-feira, 8 de maio de 2013

Cheia de Graça vs Edp

Eu: Boa tarde, estou a contactar porque estão aqui dois técnicos que têm ordens vossas para cortar o fornecimento da luz porque dizem não estar paga...mas esta factura está paga e mais que paga, aliás tenho aqui o comprovativo se quiserem verificar, agora diga-me como é que dão ordem de corte de um serviço que está regularizado?
EDP: (depois de dar os dados da factura e de responder às perguntas da praxe), envie o comprovativo para o email blá blá blá e entre novamente em contacto connosco dentro de 30 minutos.
Eu: 30 minutos?? Mas os senhores estão aqui a dizer-me que vão corta-la  agora e não querem saber se está paga ou não, isto é um estabelecimento não podemos ficar sem luz, não pode verificar o que se passa agora
EDP: Terá de ligar dentro de 30 minutos.
Eu: Menina, não me está a entender...a culpa aqui é vossa, o pagamento foi efectuado dentro do prazo, o erro não é nosso, não podem cortar, entende?
EDP: Não posso fazer nada, não temos o pagamento no sistema, ligue daqui a 30 minutos, não posso ficar em linha a aguardar a chegada de um e-mail.
Eu: Desculpe, mas vai ficar em linha  e os senhores não vão tocar no quadro até isto estar resolvido, se não pode ficar em linha, passe-me para outra pessoa.

(Depois de 30 minutos em linha a mandar-me esperar mais uns momentos e a insistir que não têm nada no sistema e mi mi mi, 6 email e 2 faxes enviados e os técnicos à minha frente)

EDP: Não chegou nenhum e-mail nem faxe, não encontramos o pagamentos portanto os técnicos terão de proceder ao corte.Depois se efectivamente estiver pago voltamo a ligar o serviço.
Eu: E quem é que paga essa ligação?
EDP: O Cliente.
Eu: E o cliente é que paga por um erro vosso??
EDP: Não temos provas do pagamento portanto...
Eu: (Com os nervos em franja) Já lhe enviei o e-mail 6 vezes, dê-me outro contacto de e-mail ou passe-me a um responsável ...não podem cortar um serviço que já foi pago à que tempos, estou a perder a minha hora de almoço por um erro vosso se isto não fica resolvido agora eu vou fazer queixa à deco...
EDP: Aguarde mais um momento, por favor.
(5 minutos depois)
Já recepcionamos o e-mail e iremos proceder a anulação do pedido de corte. Realmente houve aqui um pequeno erro no sistema mas já está resolvido.

Fala-se em Deco...

5 comentários:

  1. Ao menos o nome DECO serve para alguma coisa!

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  2. É preciso ter paciência de santo para aturar essas coisas.

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  3. Esta situação parece-me as minhas queixas para a SAPO! Para a próxima atiro para o ar a ideia de ir à DECO reclamar a ver se tem o mesmo efeito! Vou experimentar!

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  4. Bolas, ainda ontem/hoje fiquei escaldada com uma situação parecida mas com as finanças! São cá uns filhos daquela senhora...

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