quinta-feira, 23 de maio de 2013

Apetece-me escrever muito portanto, vou contar uma história...


Era uma vez uma tipa que não pintava o cabelos há 8 meses, essa tipa sou eu! Em quase 10 anos de actividade na área da pintura da cabeleira, nunca estive tanto tempo sem fazer aquela figura para cima de gira que é estar com um babete gigante à volta do pescoço, o cabelo tipo cientista louco, com uma revista numa mão e na outra um pente para coçar o couro cabeludo. Ando muito desleixada, se bem que o meu cabelito merecia descanso. Já pintei de cajú (tipo violino mas com menos cordas lol), avermelhado, também passei pela fase da madeixa loira dos inícios do século XXI, preto azulado, preto mesmo preto...este foi o tom que mantive mais tempo, 4 anos...depois, entrei nos 26 e achei que aquela cor me fazia mais velha (coisa que depois dos 25 queremos evitar a todo o custo), fui à minha cabeleireira para dar seguimento à mudança. Se eu soubesse o que sei hoje, nunca, jamais, entrava naquele salão!
 "Vamos diminuir os tons, para não fazer uma transição muito brusca, está bem?" Disse ela do alto da sua experiência com mais de 20 anos a virar frangos, "ok" disse eu, cegamente confiante na dita experiência! 
Resultado:3 centímetros de raiz castanho claríssimo e o restante cabelo preto. Estão a ver aquelas loiras que andam com a raiz preta até às orelhas? Pronto, igual mais com as cores invertidas, estão a imaginar a cena? Era tradição familiar ir aquele salão…nesse dia, a tradição morrrreu! Saí de lá fula da vida, só pensava " eu não quero ir à máquina zero!", fui de seguida a uma amiga, também cabeleireira, e disse muito dramaticamente: " Salva-me deste ataque à minha beleza!",  aconselhou-me a ter paciência e aguardar pelo menos 3 dias e no fim, conforme as escrituras da estética,  já poderias sentar-me na sua cadeira . Tive de ir trabalhar naquela figura, ouvi piadas do género: " Pensas tanto que até queimas a raiz do cabelo!" ou " Esqueces-te de pôr graxa dos sapatos na raiz?”. Sofri a bom sofrer! Ao fim dos três dias lá estava eu de barrete na cabeça à porta do estaminé da minha amiga com cara de puto à espera do pai natal. Tive de descolorar o cabelo, fazer mascara para não ficar com o cabelo seco, pintar novamente e ao fim de umas 5 ou 6 horas (nem nas matines da disco ficava tanto tempo. Sim, eu fui à matines,sou assim antiga!) de pura dedicação em prol do meu bem-estar físico e emocional.
Resultado numero 2: Fiquei com um castanho chocolate lindíssimo, ninguém diria que o meu cabelo tivesse acabado de passar por momentos tão dramáticos! Escusado será dizer que nunca mais troquei de cabeleireira…vou sempre à minha amiga, confio plenamente nela, aliás ela adquiriu plenos poderes para fazer o que bem entende da minha cabeleira. Do castanho chocolate, seguiu-se umas madeixas douradas depois um tom meio ruivo agora, como não pinto há buerérés, estou com aquele aspecto aldrabado de madeixas californianas. Moral da história: Está na hora de ir dar uma caiadela.


5 comentários:

  1. Pelo menos agora tens alguém de confiança!

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho que ir de mês e meio a mês e meio para tapar os brancos que já são muitos e quando a raíz branquinha começa a aparecer, o meu irmão diz que pareço a Cruela dos 101 Dalmatas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estás cheia de sorte.

    Eu ainda não acertei com cabeleireira que compreendesse o meu cabelo.

    é uma infelicidade.

    Parabéns e mima-te!

    beijo

    ResponderEliminar
  4. Também já pinto o meu cabelo há alguns anos e vou sempre à mesma de sempre - das vezes que não fui, arrependi-me amargamente. Mesmo agora, faço as coisas de maneira a pintar o cabelo só quando vou a portugal para ser ela a pintá-lo. Não quero trocá-la por nada deste mundo! :P

    ResponderEliminar
  5. Eu nunca pintei o cabelo, mas já pensei em dar-lhe uma corzita em madeixas!

    ResponderEliminar