quarta-feira, 24 de abril de 2013

Espelho meu, espelho meu...

Considero-me uma rapariga normal,  tenho um cabelo normal, um tom de pele patrocinado pela Neoblanc, sou uma roedora compulsiva de unhas em recuperação, de vez em quando lá me aparece cogumelos na testa, queixo, maças do rosto, ponta do nariz...posso não ser nenhuma Gisele Bundchen mas mesmo assim tenho os meus encantos! E gosto daquela sensação de saber que encanto alguém...quem não gosta?

Mas se há algo que não consigo encantar, por muito charme que lance...é o meu espelho! O filho de uma grandíssima pilha de vidros reciclados tem a mania de acentuar os meus defeitos e ontem passou das marcas! Estou seriamente a pensar não o levar para a casa nova ou então enrola-lo num lençol e deixa-lo a mofar na garagem! Não é que aquele insensível mostrou-me a celulite que tenho no rabo e nas coxas de uma forma tão bruta, tão fria...é que nem me preparou, foi virar-me e PÁS...lá estava ela alegremente instalada no meu rabiosque. Sempre tive celulite, dizem os entendidos que é culpa da má circulação (acho que a minha corrente sanguínea é pior do que a VCI em horas de ponta), mas era uma coisa discreta e controlada. Mas estes últimos tempos não têm sido fáceis, os meus níveis de stress aumentaram escandalosamente; os horários das refeições estão descontroladas; o tempo para  cuidar de mim diminuiu drasticamente...esta vida de loucos tinha que se manifestar de alguma forma, mas ver a minha desgraça a pouquíssimos dias (espero eu) de iniciar a época do biquíni, desmoralizou-me! Fiquei especada a olhar para o espelho e perguntei-lhe: " Espelho meu, espelho meu, porque és tão mau eu??"...nem me respondeu, manteve-se firme, hirto e reflectir o meu laranjal!

Fiquei tristíssima, desolada...mas à bocado fui ao face numa de encontrar qualquer coisa que me fizesse esquecer aquele espelho insensível que me partiu o coração...até que vi isto;




Aí percebi tudo...o meu espelho não é um parvalhão, estúpido e sem sentimentos, nada disso...ele estava a querer dizer que sou gostosa...eu é que não percebi! Ufaaa...estou mais descansada!!

12 comentários:

  1. Ahahah. O teu texto é absolutamente fantástico. Bem escrito, super engraçado. Adorei. E olha...eu tenho 1,50 m peso 50 Kg...toda a gente me diz que não sou gorda nem magra, que estou bem e as mais invejosas até dizem "não engordas...que sorte". Treta. Claro que se me esticar nas pocarias engordo e muito. A sorte é que eu costumo fazer uma boa alimentação. No entanto...tenho CARRADASSS de celulite. Pois eu tb tenho má circulação. Não sei se é disso, mas...podes sentir-te acompanhada. Não estás só não, deixa lá.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não estou sozinha nesta luta! Vamos formar um clube! :)

      Eliminar
  2. eheh adorei o texto, o meu espelho deve ser irmão do teu porque também me prega essas partidas!

    ResponderEliminar
  3. ahahahah

    Há que ver o lado positivo!

    ResponderEliminar
  4. menina Ana, eu cá para mim estás a exagerar, mas olha eu desde que faço mt desporto já perdi alguma celulite e também água, muita àgua ajuda também! mas olha que se fores à praia não te sentes mal, porque somos todas companheiras no mesmo! portanto não te sentes mal!

    vá não desanimes rapariga!

    ResponderEliminar
  5. Se é isso qe significa, fixe.. nem me vou preocupar (:

    ResponderEliminar
  6. Não te deixes abater por isso. Todas temos defeitos, só temos é de saber lidar com eles. :)

    ResponderEliminar
  7. LOLOL. O problema é dos espelhos e das luzes a acentuam os nossos defeitos :P

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  8. Tadinho do espelho, a única defesa que ele tem é tu perceberes que apenas exibe o que pode, não o que queres! ;)

    ResponderEliminar