terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Tenho saudades...

...da televisão do meu tempo de miúda! De assistir com cara de parva às conversas entre o Kit e o condutor aventureiro Michael Knight e pensar " Uaaau aquele carro fala!", lembro-me da primeira vez em que vi um carro semelhando ao KIT, fiquei perplexa, quase sem ar, aproximei-me e disse baixinho " Kit? És mesmo tu?"; de ver o Macgaywer a pôr um carro velho a funcionar com uma laranja, pastilha elástica e um fio de cabelo e de pensar "Como é que eu nunca pensei nisso?"; de ver o ALF e pedir ao Pai Natal que me trouxesse um extraterrestre igual àquele para brincar; de cantarolar bem alto a música do Dartacão " Era uma vez os três os famosos muscãoteiros..."; do quanto é que eu delirava com as aventuras e desventuras do Esquadrão Classe A e até já sabia o momento certo em que o Hannibal Smith ia dizer a sua famosa frase " Adoro quando um plano dá certo!"; de eu e os meus primos irmos para dentro da Citroen do meu padrinho e fazermos de conta que éramos o Duarte e Companhia; de achar que todos os cruzeiros eram como Love Boat; de ver os filmes do Rambo (aquela parte em que ele está coberto de sanguessugas... incrível!), Indiana Jones (quando ele está preso e lhe tentam tirar o coração...oh my dog), A guerra das Estrelas (eu queria ser como a princesa Leia!) e ficar completamente fã de todas aquelas personagens…A televisão dos anos 80, inícios de 90 é que era! Tinham a capacidade de pôr o pessoal colados aos ecrã, de nos fazer acreditar no que estávamos a ver, puxavam pela nossa imaginação…bons tempos!

É ao escrever estas coisas que penso: " Meus Deus...eu já não vou mesmo para nova!"

8 comentários:

  1. POdes crer ! Naquela altura não havia tantos reality shows, tantas notícias, tantas novelas, tantos programas da manhã e da tarde a falar sempre do mesmo... os fins de semana tinham um sabor especial e hoje quase nunca consigo ter a TV ligada nesses dias. É o que dá ter 4 canais... e pensando que naquela altura apenas havia 2 canais... Ai o Macgaywer.... aquilo sim é um homem cheio de atributos, adorava... bem podiam repetir os episódios, espectadores não faltavam de certeza !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As vezes repetem na RTP memoria, dá para matar as saudades :)

      Eliminar
  2. Tens toda a razão. A programação do nosso tempo era muito mais divertida. Que saudadess ...

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  3. Oh... fizeste-me recuar aos meus tempos de meninice! Sempre adorei ver televisão, nessa altura emtão, passava horas!

    ResponderEliminar
  4. Tirando a guerra das estrelas que me dei conta que não acompanhei devidamente (porque não conheço personagem quase nenhuma) também me lembro dessa televisão muitas vezes :) eram bons tempos.

    ResponderEliminar
  5. Oh que nostalgia que me deu agora...também tenho saudades de tudo isso!

    ResponderEliminar