quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Má circulação nas pernocas...maldita sejas!


Aquela sensação de pele seca, aquele tom de pele meio azulado super sexy, a dormência e aqueles raizinhos de varizes a darem um ar da sua graça? É tão fixe não é?Gostam? Eu adorooooo (imaginem o meu ar de ironia a dizer isto). Quanto era mais novita achava que só acontecia às grávidas, mas não, é daquelas coisinhas que não escolhe sexo, idade, peso, estatura, estação do ano...tem-se e pronto!

E o que podemos fazer para melhorar isto? 
  • Evitar estar muito tempo sentada - Ajuda ao aparecimento de  (malditas) varizes, devemos levantar-nos de 2 em 2 horas e dar andar um bocadinho nem que seja para ir à casinha, dar uma volta maior para tirar fotocópias…
  • Manter os pés elevados quando se está deitada - Ajuda a activar a circulação (Como não sou uma bela adormecida não consigo ficar ali quietinha e muito menos bonitinha)
  • Reduzir ao sal  (já quase que nem falo para ele)
  • Evitar estar em zonas de muito calor, por exemplo, estarmos sentadas ao lado de um aquecedor ou tomar banhos com  a água a temperatura ideal para esfolar frangos! 
  • Depois do banho (com água morna) encham-se de coragem e passem o chuveiro com água fria nas pernas.
  • Evitar roupa muito apertada, principalmente meias, se marcar muito na zona do elástico…lixo com elas!
  • Manter-se hidratado! Beber água (se começarem a sentir peixes no estomago, é porque estão a beber demais) e dizem que o sumo de laranja, toranja, ameixas e uva preta que também ajudam. 
  • Tentar manter uma alimentação saudável, evitar fritos...e todas aquelas coisas boas como tudo mas que fazem mal como ó caraças!
  • Se possível, deixar o tabaco dentro das maquinas a apodrecer!
  • Praticar exercício físico com regularidade (este também tem de aparecer em todas)
  • Um boa massagem a começar no tornozelo e acabar na coxa, peçam ao vosso marido ou namorado " Querido, mi massaja a minha má circulação, vai!"
E depois há cremes para todos os tamanhos, cores, preços...mas recentemente deram-me uma dica que achei muito interessante: Hirudoid em gel...porque dá aquela sensação de fresquinho na pernoca...creio que não tenha efeitos secundários, pelo menos até agora não notei nada de anormal e as mulheres que me indicaram também não!

6 comentários:

  1. Falta uma coisa aí na lista: usar meia elástica.
    Tenho e raramente uso, um dia ainda me vou arrepender... :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois já somos duas...acho que as minhas ainda estão na embalagem lol

      Eliminar
  2. Depois da minha segunda gravidez fiquei com as pernas cheias de derrames. Sempre tive tendência...e sei agora que quem tem tendência...Tem tendência toda a vida. Não há soluções milagrosas. Eu optei por um tratamento mais demorado mas mais eficaz: injecções de esclerose. Fiz o tratamento 1 vez por mes durante 1 ano e as minhas pernas parecem outras. Optei, porque já conhecia algumas pessoas que o tinham feito há uns anos e tinha resultado.Nos 8 dias após o tratamento usar as meias elásticas, depois pode deixar. No entanto a médica especialista (flebologista) disse-me logo que pelo menos 1 vez por ano temos que fazer a "manutenção". E agora sou uma mulher que usa saias sem problema e a minha circulação está muito melhor.
    Espero ter ajudado.
    Bjs Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia esse tratamento. As dicas que dei é para mais para prevenir e evitar que fique pior...Mas obrigada pela dica, vou-me informar acerca disso!! :)

      Eliminar
  3. Boas sugestões =) Já tive problemas nas pernas e usei meias elásticas tomei medicação e passou felizmente!

    ResponderEliminar
  4. Eu não tenho má...tenho péssima circulação. E então, ora deixa ver:

    Passo algum tempo sentada, mas também ando (e muito, caraças). Tiro fotocópias com fartura (como se eu não ODIASSEEEE faze-lo).

    Fritos não como.Nem gorduras saturadas.

    Bebo peço menos 1,5 l de água por dia.

    Não faço é exercício físico. Pelo menos propositadamente. Mas ando muito a pé e subo e desço escadas todos os dias (vivo num 3º andar sem elevador e o meu emprego também tem 2 pisos).

    Ainda assim...tenho SEMPREEEE os pés gelados. Causa um desconforto imenso. Enfim...herança da mamã (coitada).

    Portanto amiga...não estás só :(

    Bjocas


    ResponderEliminar