quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Love is in the air...

Para uma pessoa que está de coração partido, o dia que se aproxima é uma verdadeira tortura! Vou aos correios é só postais com mensagens de amor espalhadas pelos balcões e lá tenho de ouvir a senhora dizer " Então Ana não quer comprar um para dar ao teu namorado?"...minha senhora se eu lhe pudesse dar alguma coisa seria uma marretada naquela cabeça; vou aos bancos e lá tenho de levar com as montras carregadas de corações, peluches vermelhinhos, bonitinhos e fofinhos com cartazes a dizer " Ai Lube iu"; vou pela avenida e lá estão os teenagers a lamberem-se uns aos outros como se fossem uns Calipo de morango não sei como é que ainda não mirraram de tanto que se chupam!! 
Não quero com isto dizer que sou contra o Dia do Namorados, nada disso! Para mim esse dia é (era) todos os dias, não deveria ser preciso um dia certo para dar uma prendinha ao mais-que-tudo mas pronto tudo na vida tem um lado comercial e nem o amor escapa! O que quero dizer, é que esta gente não pensa nos corações despedaçados deste país, nas inúmeras pessoas que estão feridas...é preciso enfeitarem as montras com quase um mês de antecedência? 3 dias estava muito bom...eu sou forte, consigo desviar o olhar e pensar " Está quase a passar, está quase a passar!" mas de certeza que deve haver pessoas que tem uma vontade quase descontrolável de arrancar a cabeça ao peluche e arrebentar as cordas aos violinos!!

8 comentários:

  1. Ai pah, desculpa que tu se calhar estás em baixo mas eu não consegui evitar de me rir. Está DEMAISSSS o teu texto! Espectáculo.
    Pois eu nem ligo patavina a esse dia e acho que exageram na dose (bem...mas eu não sou romântica, diga-se). Irrita-me tanto a paranóia dos corações. Oh madre mia.
    Bejocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também pouco ligava e nem me lembrava...mas agora parece que tudo me vem parar aos olhinhos, tudo me faz lembrar " Estás só este ano...uuuhhhh" credo!!

      Eliminar
  2. Força para ti. Bem sei que um coração destroçado fica mais sensível, mas força.

    ResponderEliminar
  3. Eu também sentia-me assim antes de encontrar o meu marido, mas nós nunca comemorámos o dia dos namorados 'como manda o figurino' Um dia num restaurante perguntaram-nos se gostaríamos de celebrar o dia dos namorados lá, que ira custar x, oferta champanhe, etc e nós na nossa lata, dissemos que estávamos a comemorar naquele preciso momento para 'fugir às promoções e confusões desse dia'. Prefiro que o meu homem se lembre do nosso 1º dia de namoro do que do dia dos namorados. Mas tive anos em que o dia dos namorados me dava urticária !!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês são muito inteligentes!! Realmente o dia que marca o inicio de uma história a dois é muito mais importante!! :)

      Eliminar
  4. Sou como a Susana, prefiro comemorar o nosso 1º dia de namoro. Embora no dia dos namorados possa fazer alguma coisa, mas muito simples e em casa, em vez de ir para um restaurante cheio de casais melosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E muitos deles vão nesse dia porque é da praxe, não vão pelo amor que sentem...mas cada um é como é!

      Eliminar