quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dear Valentin...go to hell, ok??

Os restaurantes fazem promoções especiais para cativar a clientela apaixonada " Celebre o seu amor aqui e nós oferecemos os castiçais e as velas", a florista aqui da rua abriu bem cedo para receber as rosas fresquinhas e vermelhinhas que mais tarde se irão transformar em belos ramos com cartões a dizer " És o love da minha vida", há um cheiro a chocolate no ar...deve ser da fabrica " A Vianense", sim porque o vento trás tudo que é cheiros de Viana do Castelo (incluindo da fabrica do papel... horrível), até o S. Pedro decidiu brindar o dia com uns raios de sol para os pombinhos ao fim do dia, bem abraçados, verem o pôr-do-sol patrocinados por uma bebida qualquer.
O cupido anda por aí, com o seu ar romântico, arco e flecha em busca de um rabinho infeliz para lhe espetar a seta do amor...já vi algumas pessoas com alvos às costas, numa de ver se é desta que o amor lhes acerta em cheio! Também já vi meninas a dar beijos a sapos...mas em vez do tão esperado príncipe, saiu-lhes um Shrek!! Já passei por uns quantos casais de mãos dadas, olhares apaixonados, deram um beijo lambuzado e foi cada um para a sua escola! 

E é bom que andem todos cutchi-cutchi, o amor é lindo (burro e cego, como dizia a minha bisavó) mas deviam de andar assim muitas vezes, fazer programas a dois mais vezes, um casal que espera por este dia para fazer alguma coisa só porque sim…é porque já perderam a magia do love há muito e simplesmente se deixam levar na corrente…not good! Mesmo quando a rotina começa a pesar, há que atirar lenha para a fogueira e manter a chama forte, cobrir-se de malaguetas para apimentar a relação...etc!

Ouçam o que vos digo, sou uma pessoa experiente em relações, tive duas, uma falhou por completo e a outra está pelas ruas da amargura! LOL

Não quero enfurecer o S. Valentim mas tenho de ser sincera, eu cá prefiro o Santo António, esse sim é um fixe...tem bailarico, caldo verde e sardinhada!!

7 comentários:

  1. Concordo contigo eu cá prefiro bailarico com comes e bebes muita risada á mistura é mais animado :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Desafio-te a leres a minha opinião sobre o assunto :)

    ResponderEliminar
  3. Eu concordo contigo, o s.valentim é tdos os dias, não um dia que é só virado para o consumismo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei do teu texto =) Eu gosto deste dia, não o uso para trocar amor pois isso faço todos os dias, uso para fazer algo diferente e para ser ainda mais feliz =)

    ResponderEliminar
  5. Esta euforia e azáfama é boa para a ilusão da adolescência. Depois as coisas mudam, todos sabemos disso. Ou se tornam mais cimentadas, mais maduras, mais comemoradas no dia-a-dia mas sem euforias ou...correm mal e...pois...o filme rosa que alguém fez fica cinzento num ápice.
    Eu como não sou romantica nunca liguei a este dia e aliás...a bem da verdade acho-o BASTANTE IRRITANTE (é lamechas demais).

    ...Felicidades para todos para a vida e não para um dia específico.

    ResponderEliminar
  6. ri-me tanto contigo Ana! O s. João é que é fixe!

    ResponderEliminar