terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Um dia chego lá...

Ontem começou o meu curso de Noções Básicas de Socorrismo, durante 2 meses vou aprender a como agir em caso de uma emergência! Somos umas 20 pessoas e entre nós estão 3 bombeiros que ontem decidiram brindar-nos com as suas histórias de salvamento, mais concretamente com o que veem quando chegam ao local...basicamente a conversa era tripas para aqui; fígados para acolá; cabeças para um lado; perna para o outro; litros e litros de sangue...acho que podem imaginar as nossas caras, ou melhor, a falta de cor nas nossas caras! Se já tinha respeito pelo bombeiros, a partir de ontem...triplicou! É preciso ser-se muito forte psicologicamente para aguentar este tipo de coisas...não sei se teria capacidades para isso...no primeiro dia ia ser preciso uma ambulância para a vítima e outra para mim! 

Posto isto, já vou na 4 formação...já tenho uma porrada de horas, daqui a nada já posso pedir uma equivalência a la Relvas!! :)

5 comentários:

  1. Acho que que és uma pessoa de coragem eu não conseguia tirar uma formação assim sou uma fraquita ontem o meu marido cortou o dedo e lavantou a unha e eu nem quiz ver ,bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está uma coisa que eu gostava de fazer um dia.
    Onde é que posso fazer uma formação dessas?

    ResponderEliminar
  3. esse tipo de formação é sempre útil nunca se sabe quando teremos de ajudar a salvar alguém!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela presença no curso.
    Tirei Suporte Básico de Vida e já preciso é de ir ler ou fazer outro curso. E todos, sem excepção, deviam ter certas noções.

    ResponderEliminar
  5. Tirei esse curso há uns anos atrás (já não me lembro de grande coisa, confesso) mas gostei mesmo. E concordo contigo em relação aos bombeiros. Para mim, das profissões mais honrosas :)

    ResponderEliminar