quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Essa tal de ADSE...

Acredito que para quem usufrua desse sistema , ficarem sem ele, deve ser uma tremenda chatice, porque estão habituados a um atendimento mais rápido e porque dizem que descontaram para isso e mas não sei o quê...mas para nós, restantes portugueses que sabemos o que é ganhar raízes nas salas de espera de um hospital; de esperamos e desesperamos meses para uma consulta do médico de família; de seguirmos para listas de espera sempre que precisamos de operações e umas outras tantas desvantagens que agora não me estou a lembrar, é-nos indiferente!  Porque não sabemos o que isso de termos regalias e por outro lado, achamos bem sermos colocados todos no mesmo patamar!!


Disse precisamente isto a uma pessoa que tem ADSE e fui fulminada pelo seu olhos! Opiniões são opiniões, se não gostam de as ouvir que não as peçam...mai nada!

6 comentários:

  1. Colocar todos do mesmo patamar então também deveriam aumentar os ordenados dos funcionários públicos! Não sou funcionária pública mas já tive ADSE pelos meus pais e a única vantagem que tive foi nas idas ao Dentista. Médicos sempre frequentei do Centro Saúde e do Hospital (com esperas horriveis, é verdade) porque a qualidade dos serviços da ADSE também deixam algo a desejar.

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a Cinderela, também só benefeciei da ADSE pela minha mãe que é professora! A única diferença que senti foi eles devolverem algum do dinheiro que possamos ter gasto em dentistas e outras consultas de especialidade que tivemos mesmo de ir por nossa conta!
    Quando ao resto também esperei horas em fim em Centros de Saude!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Está enganada Ana. Com o fim da adse não ficará no mesmo patamar. Vai ficar pior. Primeiro porque haverá muitíssimo mais utentes a usar o SNS, o que aumentará o tempo de espera, e depois porque o aumento de custos do SNS vai ter de ser pago por alguém...E, calculo, já deve estar a ver por quem.

    ResponderEliminar
  4. Amiga...se soubesse o quanto está enganada em relação às vantagens da ADSE...Só lhe posso dizer isto: eu tenho-a porque sou obrigada. Se tivesse sido eu a escolher teria Segurança Social normal.
    Por mim tanto me faz ela acabar como não porque não me tem ajudado nada. Eu fui obrigada a fazer um seguro Médis à minha conta (pago quase 30 euros por mês) exactamente porque a ADSE não me tem servido de nada. Engana muito, pode acreditar.
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Eu falei pelos casos que conheço!! E digo-vos que os que conheço usufruem e em bom!Talvez por terem trabalho num sitio (bancos) que as façam ter mais regalias...não sei!

    Acredito num sistema de saúde igual para todos...o ideal era aumentarem os nossos ordenados para o triplo (não estou a exagerar) para que possamos fazer fase a tanto aumento e corte!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os bancários costumam ter o SAMS.
      Acho que a ADSE é mais uma "regalia" para mandar areia para os funcionários públicos. Até porque é cada vez mais raro encontrar médicos com acordos com a ADSE. Falo do meu caso e da zona onde resido, claro.
      Apoio a ideia de aumentarem para o triplo o ordenado de todos. Isto está a chegar a uma situação que está a ficar ridiculo. O custo médio de vida sempre a subir e os ordenados a descer!

      Bjokas.

      Eliminar