quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Decisões ou alucinações??


Quando passeio por esta imensa blogosfera encontro muitas vezes blogues de pessoas que estão em constante "modo de alimentação saudável  e postam fotografias das suas refeições e adoro ver isso...pela sua determinação mas mais pelo facto de ver o tipo de ingredientes que usam! Sou mulher de massa; arroz; batata; pão e leite e quando vejo outras pessoas a comerem queijo de cabra com creiais, iogurte natural com mirtilos, cereais com morangos, banana e kiwis ou até mesmo figos com torradas para o pequeno-almoço sinto uma profunda admiração...é que eu jamais conseguiria comer isso assim logo de manhã, quer dizer, até conseguia mas de certeza que ia passar o resto da manhã a chamar pelo gregório! Talvez o facto de ser criada a pão com manteiga e canecas de meio litro de leito não ajuda muito a me ambientar com a ideia de um dia pertencer a esse grupo de gente saudável e que zelam pela saúde e bem estar físico! 

Quando vou às compras, muitas vezes paro a olhar para essas ingredientes e penso, vou levar para experimentar...e às vezes até os trago e no momento que os compro chego a sentir um ligeiro orgulho, olho para os rebentos de soja como se eles fossem o passaporte para o início de uma longa viagem e penso: " É desta que vou ser uma pessoa saudável!", mas mal entro em casa, o orgulho fica agarrado à soleira da porta e lá vou eu molhar o pãozinho com manteiga no leite quentinho ou agarro-me a uma bela sandes de queijo flamengo, mortadela e paio! Admito que sou uma seca de pessoa, que fico-me só pela ideia...que não arrisco, que acho que o arroz e a batata devem estar sempre juntinhos no meu prato e no meu coração (ancas, rabo), que tenho medo que certas comidas me caiam mal e depois lá vou eu criar fortes laços de amizade com a querida da  Sô dona sanita! Mas com o aproximar dos 30 (ainda não consigo dizer este numero sem sentir um certo frio na barriga) sinto vontade de ter outros cuidados comigo...inevitavelmente começo a pensar que já vivi metade da minha vida terrestre e que está na horinha de fazer algo por mim para que consiga ter mais uns anos de bónus...não sei se este pensamento é fruto de uma vontade genuína ou se é resultado da cabeçada que dei esta manhã na mesinha de cabeceira...fica a dúvida no ar!

6 comentários:

  1. Também eu gostava tanto de ser uma pessoa mais saudável ;P

    ResponderEliminar
  2. Não precisas ser radical para melhorar. Podes comer tudo o que gostas (mas pouco de cada vez) e também não precisas introduzir alterações assim em avalanche. Pode ser pequenas mudanças de tempos a tempos. Tudo o que acontece à pressa e de modo radical tem muitas probabilidades de fracassar. Ter vontade de fazer alguma coisa já é um começo.É muito positivo.
    Boa sorte. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não pretendo mudar radicalmente...mas introduzir pequenas mudanças no dia-à-dia!! :)

      Eliminar
  3. HAha estás como eu, ando a esforçar-me! Mas nao sei qt vai durar! lol

    ResponderEliminar