terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ao que isto chega...

Uma mulher que tinha a prestação da casa 2 meses em atraso e estava constantemente a ser abordada pela instituição bancaria (normal) dando-lhe prazos de meia dúzia de dias para liquidar o montante em divida, caso contrario perdia a tudo, mesmo depois desta explicar que tinha perdido o emprego e não tinha mesmo como pagar, chegando mesmo a pedir-lhes ajuda e conselhos sobre o que fazer, não entendendo a sua situação continuaram a massacra-la com telefonemas ameaçadores...não aguentando a pressão, pôs termo a sua vida!

Sei que quem liga está a cumprir ordens, que a insistência faz parte do seu trabalho...isso não significa que quem esteja do outro lado seja desumano, estão a cumprir ordens! Sei também que não são todos iguais, que encontra-se gente competente, afáveis e dispostos a ajudar…creio ser uma questão de sorte! Sei que o crédito mal parado anda de mão dadas como desemprego, se um aumenta o outro também, sei que os bancos não podem ficar sem o seu dinheiro, empréstimo é empréstimo, sei que há gente que se aproveita da crise mas há casos e casos...há casos de profundo desespero, de becos sem saída, sem uma luzinha ao fundo do túnel...analisem esses casos e tentem ajudar e aconselhar em vez de encostar à parede! Ser-se humano não é pecado é uma virtude! Cada vez mais se perde vidas por este motivo...não acho justo! 

Sei que somos conhecidos por um povo que gosta de viver acima das suas possibilidades mas na realidade, não somos todos assim, há quem faça com sacrifício para outros continuarem a viver à grande! E se em alguns casos deram um passo maior do que as pernas é porque as mesmas instituições que agora querem tirar tudo outrora quiseram dar tudo!

Acho que basta de pensar só em números e começarem a pensar também nas pessoas, pois se não houver pessoas encorajadas a lutar por este Portugal de descobridores, esses números nunca mais vão sair do negro!

Mas isto é só a minha opinião!

3 comentários:

  1. eu conheci um caso desses, foi na semana passada uma senhora atirou-se de uma ponte. é horrível, mas e agora? o crédito fica pago e a senhora foi-se.. se calhar é o caso que conheço, pelo que escreves és da minha zona Barcelos/Braga.

    enfim Ana, estes casos deixam-me triste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às tantas deve ser o mesmo...mas aqui na zona de Barcelos já é o 3º caso num curto espaço de tempo!!

      Eliminar
  2. Os bancos também são grandes responsáveis por as coisas terem chegado ao ponto que chegaram. "A gente empresta o dinheiro para a casa, e mais algum para umas obras, e para um carro novo!", e as pessoas não faziam contas, não queriam saber se a coisa piorava...

    ResponderEliminar