sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Porque raio não meti um dia de férias hoje...


Ontem acordei à mesma hora como se fosse um dia de trabalho, tomei banho ia começar a vestir-me quando a minha mãe chama-me para a ajudar a pôr umas malas no carro para entregar à minha tia, quando vi as ditas o meu coração deixou de bombear sangue para o meu mirrado cérebro, eram 3 e pesavam 20 quilos cada uma (não estou a brincar)!

Imaginem o cenário: Eu, em jejum completo, a carregar 3 malas pesadas para burro, a enfia-las na mala do carro! Só cabiam 2, como já tinha o banco de trás ocupado com arranjos de flores e o catano, tivemos que abrir a 3º mala, esvazia-la um bocado espalhando as coisas pelos espaços vazios da mala e tentar enfia-la outra vez, depois de muitos murros, pontapés, golpes de Karaté, pragas e palavrões a filha da mãe lá entrou...uma hora perdida neste figura triste!

Entrei em casa nem me aguentava das canetas com a fraqueza, suguei o pequeno-almoço e lá fui arranjar-me! Vesti o meu vestido a azul-forte, botinzinho preto com salto de 13 centímetros, face devidamente pintada e digamos que estava podre de boa, o meu espelho até derreteu! Estava a sair de casa cheia de estilo e tropecei logo num paralelo mas consegui evitar o despiste. Fui ao cemitério onde está o meu avó pôr um arranjo, tropecei numa fenda, fui a outro cemitério, tropecei noutro paralelo.

Segui viagem para o Porto, chego à casa da minha tia e esta diz-me " Vamos tirar as malas do carro?", respondi: " Agora? Já viste como estou vestida? Os meus saltos? Não podemos esperar pelos homens?". Eu nem vos conto as minhas tristes figuras a tentar tirar as malas do carro, quando dei por mim já estava quase com o rabo ao léu, os meu tornozelos ficaram moídos de tanto que os torci, transpirava por tudo quando era poro e para ajudar fiquei presa na garagem o raio da porta tinha o puxador partido. Eu, sem rede, sem chave nem comando numa garagem estranha! Por acaso o meu primo deu pela minha falta e veio buscar-me!

 Quando entro na casa da minha tia e vejo a minha figura reflectida no espelho da entrada pensei: "MEU DEUS...quem é esta desengonçada?". Toda descabelada, a cara numa lastima, rimel...eu não mereço isto, estava tão boa! Ainda tive de levar o arranjo ao cemitério onde estão os meus avós e não é que tropecei noutro paralelo! Alguém me segura que eu vou-me a ele, parto-o todo e faço dele areia! Mas lá me segurei, afinal estava ao lado de uma igreja, mas o meu pensamento esteve em pecado o tempo todo!

Quando olhei para o relógio eram 11.30!

Resumindo e concluindo: Nem vale a pena contar como foi a tarde…fui um dia de cocó!

7 comentários:

  1. lol tu não és desastrada o dia é que foi um desastre :)mas mesmo assim continuavas podre de boa mesmo descabelada LOL hoje deve de estar mais calmo,bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje está! Estou de sapato baixinho...mas mesmo assim olho de canto para os paralelos!

      Eliminar
  2. lolol, parti-me a rir a ler o texto :P. Eu fui ver o 007 ao cinema e vale bem a pena ;)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico com o conselho e vou tentar ver o 007 em acção!

      Eliminar
  3. o que vale é que não caíste e acredito que estiveste bem o tempo todo, mesmo com os contratempos. os paralelos queriam pregar-te uma partida mas não ganharam!

    :D

    ResponderEliminar
  4. Foi um dia de cócó, mas já passou, por isso os outros só podem ser melhores...
    Vai lá e força... Vai correr bem, tu vais ver...

    ResponderEliminar