quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Perdi as estribeiras e não me orgulho!

Perdi as estribeiras com um senhor ao telefone e não me orgulho nem um bocadinho! Quando o vir pessoalmente tenho de lhe pedir desculpas pois não sou paga para " passar-me" com as pessoas mas também não sou paga para andar a ouvir palavras feias, brutas ditas sem educação! Sei que a pessoa em causa anda desesperada com a vida mas isso não é motivo para descarregar em cima dos inocentes, que já tenho a dura tarefa de atender telefone sem nunca saber quem está do outro lado nem como está espiritualmente sujeitando-me muitas das vezes a levar com as suas frustrações e mesmo assim ter sempre uma voz de simpática para ver se consigo acalmar a fera e em muitos casos consigo, pedem desculpa e até acabam por desabafar comigo! Há pessoas que me ligam só para falar e mesmo tendo muito que fazer tento sempre ouvi-las pois sei que quando falamos com alguém parece que tudo fica mais fácil de suportar! Sei que a situação não está fácil para ninguém que há pessoas a passar por imensas dificuldades, que vivem com o risco de perder as suas casas, com filhos na escola...mas eu também faço parte dessa classe, sou trabalhadora como eles, que luta todos os dias para conseguir segurar um barco que teima em não sossegar e nos muitíssimos dias que tenho de aperto, não sou agressiva para ninguém nem me atiro às pessoas com os dentes todos, tento sempre entender que do outro lado pode estar alguém na mesma situação ou pior e não custa nada ser-se simpático, aliás, até ajuda pois atendemos com mais simpatia e até nos sentimos mal se não a conseguimos ajudar! Falo por mim, que ouço desaforos ao telefone constantemente só porque estamos 3 a 4 dias atrasados a pagar os salários, quando há firmas que se atrasam 2 e 3 meses! Sei que como sou a primeira pessoa que falam quando ligam para aqui que levo com tudo em cima...mas poças tenham calma que está crise não é culpa da Graça, não precisam de serem maus para mim! E este senhor em particular, que curiosamente sempre me dei bem para ele, hoje enervou-me com a sua brutalidade e acabei por lhe responder na mesma moeda! Mas como profissional que sou, sei que vou ter de baixar a crista e pedir-lhe desculpa pelo meu comportamento mesmo o senhor não merecendo!

É por isso que gosto de ter um blog...posso desabafar à vontade e fico logo melhor!

3 comentários:

  1. Hummmmmmmmm...
    Sei tão bem como isso é...
    Infelizmente as coisas estão complicadas para todos, e mesmo as empresas têm dificuldade em pagar a tempo e horas...
    Bem sei a correria que é para a empresa onde trabalho consiga cumprir as datas de pagamento de vencimentos, e já houve meses em que apesar de se correr seca e meca não foi possivel...
    Compreendo-te perfeitamente, e ainda bem que agora tens a clareza para perceber que não devias reagido dessa forma, mas há coisas que nos ultrapassam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ultrapassam mesmo...torna-se difícil manter a compostura!!

      Eliminar
  2. É difícil tentamos ser profissionais mas chega a um ponto que nos ultrapassa os desaforos que temos de ouvir,reconheces que não esriveste bem mas ele também não lhe ficava mal reconhecer que esteve muito mal porque não tens culpa que a vida não lhe esteja a correr bem,não stresses com isso tem calma acontece aos melhores,bjinhos

    ResponderEliminar