sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Já estou mais que preparada!

Dizem que para o ano este feriado vai para o béléléu, ouvi muita gente ontem a suspirar por ser a ultima vez que vão o vão gozar, menos um dia de descanso e mais um dia de trabalho! A mim é-me indiferente, há 5 anos que não o gozo, nem a este nem a outros feriados nacionais (só os internacionais)...é o que dá trabalhar numa empresa com dimensão internacional. 

Se ganho a dobrar por trabalhar aos feriados? Naaaa...já faz parte do contrato trabalhar feriados e sábados, por isso já está tudo incluído no vencimento! Até pode haver 5 feriados por mês...o meu vencimento é sempre o mesmo! Se me aborrece isso? É óbvio que o meu vencimento é ligeiramente mais alto um bocadinho e além do mais tenho uns patrões para lá de bons, daqueles que já não se fazem que sabem agradecer e compensar os funcionários . Se precisar de faltar para ir ao médico ou por estar doente ou até mesmo porque me surgiu a oportunidade de ir a qualquer lado, tiro o dia ou os dias e nada descontam! Se precisar de tratar de algum assunto pessoal tenho a liberdade para resolve-lo em horas de trabalho, desde que avise, e não há problema nenhum! Uma coisa compensa a outra...eu é que sou uma burrinha e pouco usufruo destas facilidades, mas pronto!

Por isso para o ano já estou mais que preparada para trabalhar nos dias que deixam de ser feriado.  Mas compreendo que para quem trabalha segundo o calendário português é muito chato,  mas é o país que temos, hoje dá e amanhã tira!
Bem...vamos fazer de conta que tenho muiiiito que fazer (até tenho mas não me apetece fazer nada...)!

Bom feriado!

Sem comentários:

Enviar um comentário