quarta-feira, 17 de outubro de 2012

I'm okay, i'm alright...


Ontem fui ao médico de medicina no trabalho, de dois em dois anos lá vamos nós ser examinados, o Dr. Começou por me fazer umas perguntas sobre o meu estilo de vida, doenças na família, tipo de alimentação, do meu feitio, stress no trabalho, responsabilidades, como foi a minha infância e adolescência, como reajo em determinadas situações…a sala estava fria, cinzenta, só faltava o candeeiro estar apontado para a minha cara, já estava a pensar que tinha cometido algum crime contra a comunidade medica deste país, mas não o Dr. é daqueles à moda antiga que gostam de saber tudo e mais alguma coisa antes de fazer qualquer tipo de exames ou de receitar o que quer que seja...por mim, tuuudo bem! As tensões estavam óptimas, peso/altura  idem, ouviu os pulmões, o coração e não sei o que raio é que este lhe disse ao ouvido mas no fim disse-me que vou ter de fazer aquele exame que consiste em andar 24 horas com um aparelho “ligado a nós” (não me lembro o nome) e receitou-me uns comprimidos para tomar em caso de S.O.S., what?? Segundo ele, sofro muito de ansiedade e as palpitações descontroladas que tenho, é resultado disso e sempre que as sentir a descontrolarem-se tenho de tomar um comprimido! Alertou-me para o facto de ser muito nova e que devo tentar controlar o meu sistema nervoso e fez-me uma serie de recomendações que pretendo seguir à risca.

Bem…agora é esperar até Janeiro para conseguir uma consulta com a minha médica de família (ver se evito de pagar o exame na totalidade), até lá está com a agenda completamente cheia! Oh God...não sei se consigo esperar até lá, acho mesmo que vou ter de abrir os cordões à bolsa!

8 comentários:

  1. Não sofras já de ansiedade e nem te enerves tem calma até Janeiro :) bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Não stresses que é pior. O meu babe sofre do mesmo e todos os dias de manhã antes de ir para o trabalho toma 1/4 de ansiolítico para controlar essa situação. Vai correr tudo bem. Kiss.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem...vamos lá ver se evito de tomar dessas coisas!!

      Eliminar
  3. Oh.. Força.. não te preocupes q não será nada de especial. E agr tens q andar zen, muito zen. Olha e q tal ires todos os dias ao spa? Sofres de ansiedade e precisas... (é uma boa desculpa :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh..ora aí está uma boa desculpa...e uma boa ideia para uma prenda de anos :)

      Eliminar
  4. É difícil não ficar ansioso, por muito que se tente. Mas o médico não pensou que se calhar também és nova demais para andares a tomar comprimidos S.O.S.? Podia ter-te receitado uns exercícios de meditação ou Tai Chi...

    E com o teu único parágrafo, não consegui evitar lembrar-me da senhora que tem uma grande "patite V". (Google it se não conheceres).

    ResponderEliminar