terça-feira, 9 de outubro de 2012

Estar doente ou não estar, eis a questão!

Ontem foi um dia do catano, dores de cabeça, de garganta, tosse, moedeira no corpo mas mesmo a sentir-me um caco vim trabalhar porque achei que me ia aguentar, durante o dia foi-se agravando mas mesmo assim fiz um esforço para aguentar até ao final do expediente! Hoje estou afónica mas ligeiramente melhor! Já passei noites no hospital e no dia seguinte fui trabalhar, sem me queixar e sem dizer nada a ninguém, porquê? Porque sabia que tinha trabalhos muito importantes e que não podiam ficar à espera! Tenho consciência que para além de me achar uma durona também sou muito casmurra (e uma burra) pois acho sempre que não estou tão mal quanto isso e, porque sei, que há quem esteja bem pior e é obrigado a trabalhar, sem reclamar! Cada um sofre as suas, é bem certo, e cada um aguenta-se como pode mas há pessoas que à mínima corrente de ar, à mínima dorzinha de garganta, ao mínimo espirro já se queixam como se tivessem uma doença terminal e simplesmente não aparecem ao trabalho! E quem se digna a aparecer acaba por ter de fazer o seu trabalho e o do outro. Quando aparecerem ao serviço, trazem com eles aquele ar de quem dormiu bem e descansou ainda melhor! Acho isso injusto mas quem sou eu...talvez deva aprender a ser como eles e a ficar em casa de vez em quando! 

2 comentários:

  1. Na finalidade essas pessoas é que têm valor mas nem sempre conseguimos ser assim,bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo contigo até um certo ponto. Acho que pessoas doentes com tosse, a encubar uma gripalhada ou sabe-se lá o quê não deviam de esquecer que podem passar aos outros colegas e depois vai para os filhos destes and so on....
    Beijinhos e as melhoras ;o)

    ResponderEliminar