quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Se fossem masé apanhar morangos!!

Recebi uma carta das finanças a dizer que tenho de pagar uma coima por não ter pago imposto de circulação de um carro que já não tenho há 8 anos! Fui lá esclarecer esta situação e tentei explicar que esse carro foi dado à troca por outro numa stand, além do mais, sempre que acedia ao portal das finanças para imprimir a folha de pagamento do IUC do meu actual carro, não aparecia matricula desse carro, deduzi que já não estivesse em meu nome, pois segundo o próprio funcionário da finanças,  todos os imóveis e móveis que temos em nosso nome aparecem no portal das finanças sempre que acedemos à nossa "conta" e se este carro não aparece é porque deve haver algum conflito de informação, diz ele, e muito simpaticamente apresentou-me o valor a pagar: 300€ referente ao IUC desde 2008 a 2012, não sei como não caí da cadeira! Agora para provar que este carro já não está em meu nome, vou ter de ir à stand perguntar onde mora o actual proprietário do carro e tirar uma cópia do registo de propriedade e apresenta-la nas finanças...esta brincadeira vai-me obrigar a faltar ao trabalho, gastar gasolina e consumir paciência!

Espero bem que os proprietários do Stand ainda sejam os mesmos e que tenham as coisas organizadas senão estou tramada!

Meu amigos, preparem-se pois não tarda nada vão obrigar-nos a pagar um Imposto Sanitário por casa vez que vamos à casa-de-banho arriar o calhou!

7 comentários:

  1. Não devia de ser necessário ires à procura do dono do carro. E se eu já bateu as botas? Ou o carro foi para a sucata e desmantelado ? (É que mesmo com carros já destruídos as finmanças parece que ainda querem cobrar o imposto. Desejo-te mesmo, ainda por cima quando muita sorte e não pagues nada, era só o que faltava !! Não ficaste com papeis nenhuns da aquisição do carro novo e da troca que fizeste ?
    Beijinhos ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não...assinei na altura o documento de compra e venda mas não fiquei com copia feita burrinha...mas enfim, vou ver da melhor maneira!Quero fugir como os outros :)

      Eliminar
  2. Eh pah, o meu comentário acima ficou com tantos erros e trocas de palavras por ordem que começo a suspeitar que ou já estou trolha ou o computador anda a querer tramar-me eheh. Acho que percebeste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá...eu nem sei como consegui escrever este texto!! :)

      Eliminar
  3. Se não assinaste o documento de compra/venda é uma chatice porque pela lógica o carro ainda continuava teu visto não terem esse documento assinado para doderem mudar de proprietario,desejo-te sorte para resolveres esta chatice bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada...mas não estou só nisto, as finanças estavam a abarrotar de gente por causa disto!

      Eliminar
  4. Olha que isto, a sério? Opa estás tramada, mas espero que resolvas isso rapidinho e sem streses, 300 euros não é brincadeira nenhuma.

    Good luck, e não dês ideias para mais impostos.

    beijinho

    ResponderEliminar